Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/9787
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarbosa, Anderson Wagner da Silva-
dc.date.accessioned2018-04-06T16:30:28Z-
dc.date.accessioned2018-07-20T23:50:54Z-
dc.date.available2018-07-20T23:50:54Z-
dc.date.issued2017-08-23-
dc.identifier.citationBARBOSA, Anderson Wagner da Silva. A marca do Batman: uma análise da presença simbólica do herói na mídia, imaginário e cotidiano da sociedade contemporânea de cultura pop. 2017. 105 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, 2017.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/9787-
dc.description.abstractThe representative figure of the mythological hero has an important significance for any and all society. Superheroes of comics have played a similar role in modern times not only because of their innumerable mediatic appearances, but because they are a direct or indirectly grounded form of representation in the heroic figure in the society of diverse cultures. In this scenario, Batman, hero of the comics, stands out in popularity and brings in one of the most well-known brands in pop culture and most valued of the cultural industry. However, in order to understand the representative strength of the character as a brand, it is necessary, first, to analyze the journey of the character, from its creation, to the media in which it is published, as well as the planned associations of Develop the narratives of the adventures of the hero, completely based on the concepts and mythical characteristics that form this type of character.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Leonardo Cavalcante (leo.ocavalcante@gmail.com) on 2018-04-06T16:30:28Z No. of bitstreams: 1 Arquivototal.pdf: 4355363 bytes, checksum: 5cf864d79278b4a94ad31dbfaf6b1724 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-06T16:30:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Arquivototal.pdf: 4355363 bytes, checksum: 5cf864d79278b4a94ad31dbfaf6b1724 (MD5) Previous issue date: 2017-08-23eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-20T23:50:54Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Arquivototal.pdf: 4355363 bytes, checksum: 5cf864d79278b4a94ad31dbfaf6b1724 (MD5) Arquivototal.pdf.jpg: 2109 bytes, checksum: 49de0164849c0adc2c3eb5568d19fbf6 (MD5) Previous issue date: 2017-08-23en
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectMitopor
dc.subjectHeróipor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectSociedadepor
dc.subjectJornada do Heróipor
dc.subjectMytheng
dc.subjectHeroeng
dc.subjectMediaeng
dc.subjectSocietyeng
dc.subjectHero'seng
dc.subjectJourneyeng
dc.titleA marca do Batman: uma análise da presença simbólica do herói na mídia, imaginário e cotidiano da sociedade contemporânea de cultura pop.por
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Pessoa, Alberto Ricardo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6167799335143402por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2851088556335951por
dc.description.resumoA figura representativa do herói mitológico tem uma importante significação para toda e qualquer sociedade. Super-Heróis de Histórias em Quadrinhos exercem, em eras modernas, um papel semelhante, não apenas por suas inúmeras aparições midiáticas, mas sim, por serem uma forma de representação, direta ou indiretamente fundamentadas, na figura heroica, na sociedade de culturas diversas. Nesse cenário, Batman, herói oriundo dos quadrinhos, destaca-se em popularidade e acarreta em uma das marcas mais conhecidas na Cultura Pop e mais valorizadas da indústria cultural. Entretanto, para que se compreenda a força representativa do personagem como marca, é necessário, antes, que haja uma análise da jornada deste, desde a sua criação, aos meios de comunicação em que o mesmo é veiculado, bem como as associações planejadas, de desenvolver as narrativas das aventuras do herói, completamente fundamentadas nos conceitos e características míticas que formam esse tipo de personagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentComunicaçãopor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/18984/Arquivototal.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arquivototal.pdf4,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.