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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBrito , Fellipe Gustavo Rocha Mousinho de-
dc.date.accessioned2018-04-11T15:41:02Z-
dc.date.accessioned2018-07-20T23:50:51Z-
dc.date.available2018-07-20T23:50:51Z-
dc.date.issued2013-07-26-
dc.identifier.citationBRITO, Fellipe Gustavo Rocha Mousinho de. Plataforma Zooppa e a resistência criativa: nasce uma nova fase na publicidade; surge uma nova instância de produção. 2013. 116 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação)- Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, 2013.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/9799-
dc.description.abstractThrough democratization of production tools and inserted onto a participatory culture, users start to produce and share their own content, reconfiguring traditional practices and constituting new productive instances. By this change in production’s flow, where the consumer assumes both the role of spectator and the producer of information, various media segments start to have their activities modified, and also reaching actual advertising. From this interaction made possible by the medium, advertising announcements cease to be designed exclusively by specialized agencies and individuals and start being developed by the own consumers, which we have classified in this study as actions of the Participatory Advertising. Featuring an innovative way of producing advertising, such as the 'advertising developed by the consumer’, we start from the examination of an original element of this practice: the social network Zooppa, understood as a collaborative platform inserted into this production model. Thus, the current research aimed at analyzing this new production system, verifying the manners that this website and this productive heterogeneous type of capital enable the reconfiguration of the advertising practice, constituting a new phase. Through the results obtained in the study, we could confirm the beginning of a phase of our advertising as defined in this study as Phase Resistance.por
dc.description.provenanceSubmitted by Leonardo Cavalcante (leo.ocavalcante@gmail.com) on 2018-04-11T15:41:02Z No. of bitstreams: 1 Arquivototal.pdf: 3879578 bytes, checksum: 319a960d7084cb074c83a1b036542958 (MD5)eng
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-20T23:50:51Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Arquivototal.pdf: 3879578 bytes, checksum: 319a960d7084cb074c83a1b036542958 (MD5) Arquivototal.pdf.jpg: 2102 bytes, checksum: c402dd6f2a30b0e9fa67296e387b2de3 (MD5) Previous issue date: 2013-07-26en
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapor
dc.rightsAcesso abertopor
dc.subjectCiberespaçopor
dc.subjectParticipaçãopor
dc.subjectPlataformas Colaborativaspor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectUsuáriopor
dc.subjectAdvertisingeng
dc.subjectParticipationeng
dc.subjectCyberspaceeng
dc.subjectCollaborative Platformseng
dc.subjectUsereng
dc.titlePlataforma Zooppa e a resistência criativa: nasce uma nova fase na publicidade; surge uma nova instância de produçãopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Bezerra, Ed Porto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0098763826166873por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9705539835047191por
dc.description.resumoAtravés da democratização das ferramentas de produção e inseridos em uma cultura participativa, os usuários passam a produzir e compartilhar os seus próprios conteúdos, reconfigurando práticas tradicionais e constituindo novas instâncias produtivas. Por meio desta modificação no fluxo de produção, onde o consumidor assume tanto o papel de espectador quanto o de produtor de informação, diversos segmentos midiáticos passam a ter as suas atividades modificadas, atingindo também o fazer publicitário atual. A partir desta interação possibilitada pelo meio, os anúncios deixam de ser desenvolvidos exclusivamente pelas agências e indivíduos especializados, e passam a ser desenvolvidos pelos próprios consumidores, classificados nesta pesquisa como ações de Publicidade Participativa. Apresentando uma forma inovadora de fazer publicidade, como a “propaganda desenvolvida pelo consumidor”, partimos do exame de um elemento nativo desta prática: a rede social Zooppa, compreendida como uma plataforma colaborativa inserida neste modelo de produção. Desta maneira, a presente pesquisa teve por objetivo a análise do novo sistema de produção, verificando de que maneira o referido site e o capital produtivo heterogêneo possibilitam uma reconfiguração da prática publicitária. Por meio dos resultados obtidos na pesquisa, pudemos comprovar o início de uma nova fase da publicidade, definida no estudo como Fase da Resistência.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentComunicaçãopor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopor
dc.publisher.initialsUFPBpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/retrieve/19015/Arquivototal.pdf.jpg*
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Programa de Pós-Graduação em Comunicação

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