Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/10599
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorENÉAS FILHO, José-
dc.date.accessioned2018-07-23T12:13:43Z-
dc.date.available2018-07-05-
dc.date.available2018-07-23T12:13:43Z-
dc.date.issued2018-06-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/10599-
dc.description.abstractThis work aims to understand the Phonotatic structure of Brazilian Portuguese and English language. We will try to understand certain violations in Brazilian Portuguese syllable structure when Brazilian learners of English as a foreign language try to use their phonological inventory to speak the target language. Vowel addition (Epenthesis Vowel) [i] could be inserted in the beginning of English words as well as in the final that does not have equivalent syllable structure in Brazilian Portuguese. This addition aims to correct some consonant clusters that do not exist in Brazilian syllable structure. A research will be carry out with students from the undergraduation Letras Course – English at Federal University of Paraíba to analyze those phenomena. This research will be divided into 2 groups: a) to verify if students who did not study the English Phonology and Phonetics I course would be able to avoid the insertion of Epenthesis Vowel. b) to verify if students who studied the English Phonology and Phonetics I course would be able to avoid the insertion of Epenthesis Vowel.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2018-07-23T12:13:43Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JEF05062018.pdf: 1053581 bytes, checksum: e085654763d9794c3148383befacc2d9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-23T12:13:43Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JEF05062018.pdf: 1053581 bytes, checksum: e085654763d9794c3148383befacc2d9 (MD5) Previous issue date: 2018-06-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectFonologiapt_BR
dc.subjectFonéticapt_BR
dc.subjectSílabapt_BR
dc.subjectFonotáticapt_BR
dc.titleRestrições Fonotáticas na Estrutura Silábica do Português Brasileiro: Possíveis problemas encontrados durante aquisição de uma língua estrangeirapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Castro, José Ribamar de-
dc.description.resumoEsse trabalho busca compreender a estrutura fonotática da Língua Portuguesa do Brasil (PB) e da Língua Inglesa. Iremos tentar compreender certas violações na estrutura silábica do PB quando aprendizes brasileiros de Inglês como língua estrangeira tentam usar seu inventário fonológico para se comunicarem no idioma alvo. Possíveis acréscimos de vogais de apoio [i] serão inseridos no inicio e no final de palavras do inglês que não possuem a mesma estrutura silábica no PB, essa inserção busca corrigir certos encontros consonantais não existentes na estrutura silábica do PB. Será feita uma pesquisa com alunos do curso de Letras - Inglês da Universidade Federal da Paraíba a fim de constatar possíveis fenômenos. Essa pesquisa será dividida em dois grupos: a) verificar se alunos que não cursaram a disciplina Fonética e Fonologia da Língua Inglesa I seriam capazes evitar a inserção das vogais de apoio. b) verificar se alunos que cursaram a disciplina Fonética e Fonologia da Língua Inglesa I seriam capazes evitar a inserção das vogais de apoio.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JEF05062018.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons