Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/10599Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | ENÉAS FILHO, José | - |
| dc.date.accessioned | 2018-07-23T12:13:43Z | - |
| dc.date.available | 2018-07-05 | - |
| dc.date.available | 2018-07-23T12:13:43Z | - |
| dc.date.issued | 2018-06-05 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/10599 | - |
| dc.description.abstract | This work aims to understand the Phonotatic structure of Brazilian Portuguese and English language. We will try to understand certain violations in Brazilian Portuguese syllable structure when Brazilian learners of English as a foreign language try to use their phonological inventory to speak the target language. Vowel addition (Epenthesis Vowel) [i] could be inserted in the beginning of English words as well as in the final that does not have equivalent syllable structure in Brazilian Portuguese. This addition aims to correct some consonant clusters that do not exist in Brazilian syllable structure. A research will be carry out with students from the undergraduation Letras Course – English at Federal University of Paraíba to analyze those phenomena. This research will be divided into 2 groups: a) to verify if students who did not study the English Phonology and Phonetics I course would be able to avoid the insertion of Epenthesis Vowel. b) to verify if students who studied the English Phonology and Phonetics I course would be able to avoid the insertion of Epenthesis Vowel. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2018-07-23T12:13:43Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JEF05062018.pdf: 1053581 bytes, checksum: e085654763d9794c3148383befacc2d9 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-07-23T12:13:43Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JEF05062018.pdf: 1053581 bytes, checksum: e085654763d9794c3148383befacc2d9 (MD5) Previous issue date: 2018-06-05 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Fonologia | pt_BR |
| dc.subject | Fonética | pt_BR |
| dc.subject | Sílaba | pt_BR |
| dc.subject | Fonotática | pt_BR |
| dc.title | Restrições Fonotáticas na Estrutura Silábica do Português Brasileiro: Possíveis problemas encontrados durante aquisição de uma língua estrangeira | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Castro, José Ribamar de | - |
| dc.description.resumo | Esse trabalho busca compreender a estrutura fonotática da Língua Portuguesa do Brasil (PB) e da Língua Inglesa. Iremos tentar compreender certas violações na estrutura silábica do PB quando aprendizes brasileiros de Inglês como língua estrangeira tentam usar seu inventário fonológico para se comunicarem no idioma alvo. Possíveis acréscimos de vogais de apoio [i] serão inseridos no inicio e no final de palavras do inglês que não possuem a mesma estrutura silábica no PB, essa inserção busca corrigir certos encontros consonantais não existentes na estrutura silábica do PB. Será feita uma pesquisa com alunos do curso de Letras - Inglês da Universidade Federal da Paraíba a fim de constatar possíveis fenômenos. Essa pesquisa será dividida em dois grupos: a) verificar se alunos que não cursaram a disciplina Fonética e Fonologia da Língua Inglesa I seriam capazes evitar a inserção das vogais de apoio. b) verificar se alunos que cursaram a disciplina Fonética e Fonologia da Língua Inglesa I seriam capazes evitar a inserção das vogais de apoio. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JEF05062018.pdf | 1,03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
