Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/10608
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSOUZA, Shayane Ribeiro de-
dc.date.accessioned2018-07-23T13:52:15Z-
dc.date.available2018-07-05-
dc.date.available2018-07-23T13:52:15Z-
dc.date.issued2018-06-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/10608-
dc.description.abstractThis work presents a study of Suzanne Collins’ novel, Hunger Games, and aims to analyze the parallel between its catastrophic plot and current social aspects, as well as the intertextuality worked on in this story with the Myth of Theseus, a mythological hero that was used as an influence to the construction of the novel’s protagonist. According to the developed bibliographic study, it was possible to explore some of the criticisms that the author makes to current society, such as the manipulation of the mass through entertainment and the oppressions that a government can exercise over the population. For theoretical background, we used studies by authors such as Koch (2007), Genette (1982), and Thomas Moore (1516). This monograph, based on the observation of the researcher, discusses which reflections can be drawn about events pertinent to the reality of the target audience of this work.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2018-07-23T13:52:15Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) SRS07062018.pdf: 1167225 bytes, checksum: eb342b8a5ab16025411eef12532e5989 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-23T13:52:15Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) SRS07062018.pdf: 1167225 bytes, checksum: eb342b8a5ab16025411eef12532e5989 (MD5) Previous issue date: 2018-06-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectJogos Vorazespt_BR
dc.subjectLiteratura Infanto-juvenilpt_BR
dc.subjectDistopiapt_BR
dc.subjectIntertextualidadept_BR
dc.titleMito e Distopia em Jogos Vorazespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Mendonça, Jeová Rocha de-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo sobre o romance de Suzanne Collins, Jogos Vorazes, e tem como objetivo analisar o paralelo feito entre seu enredo catastrófico e aspectos sociais atuais, bem como a intertextualidade trabalhada nesta história com o Mito de Teseu, herói mitológico que foi usado como influencia na construção da protagonista do romance. De acordo com o estudo bibliográfico desenvolvido foi possível explorar algumas das diversas críticas que a autora faz à sociedade atual, como por exemplo, a manipulação da massa através do entretenimento e as opressões que um governo pode exercer sobre a população. Para embasamento teórico, se utilizou de estudos de autores como, Koch (2007), Genette (1982), e Thomas Moore (1516). Esta monografia, a partir da observação da pesquisadora, discute quais reflexões podem ser extraídas acerca de acontecimentos pertinentes à realidade do público alvo desta obra.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SRS07062018.pdf1,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons