Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1088
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Ivan Felix da.-
dc.date.accessioned2016-09-05T18:45:38Z-
dc.date.available2016-09-05T18:45:38Z-
dc.date.issued2016-09-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1088-
dc.description.abstractThe objective of this work is to show that it is possible to motivate the interest in mathematics through the use of games and puzzles. We present some games that can be used to motivate learning some mathematical concepts and discuss about a practical experiment conducted with a group of elementary school.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by SUELEIDE ALBUQUERQUE (suelpuna@gmail.com) on 2016-09-05T18:45:38Z No. of bitstreams: 1 IFS05092016.pdf: 1409212 bytes, checksum: 9d4422091e6f54b61404439b2a959c74 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-09-05T18:45:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 IFS05092016.pdf: 1409212 bytes, checksum: 9d4422091e6f54b61404439b2a959c74 (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesJoão Pessoa-PB:2016.-
dc.subjectJogos e recreações matemáticaspt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectAtividades lúdicaspt_BR
dc.subjectMathematics games and recreations-
dc.subjectMathematics-
dc.subjectPlay activities-
dc.titleUma proposta de ensino de Matemática com auxílio de jogos.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, Miriam da Silva.-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é mostrar que é possível motivar o interesse pela Matemática através do uso de jogos e quebra-cabeças em sala de aula. Apresentamos alguns jogos que podem ser usados para motivar e sedimentar a aprendizagem de alguns conceitos matemáticos e discutimos acerca de uma experiência prática realizada com uma turma do Ensino Fundamental.-
dc.publisher.departmentMatemática-
Aparece nas coleções:TCC - Matemática (EAD coleção)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IFS05092016.pdf1,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.