Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11032Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Oliveira, Maria Ivanete Machado de | - |
| dc.date.accessioned | 2018-07-26T13:30:16Z | - |
| dc.date.available | 2018-07-26 | - |
| dc.date.available | 2018-07-26T13:30:16Z | - |
| dc.date.issued | 2017-12-11 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11032 | - |
| dc.description.abstract | Children's Literature can be seen as a valuable tool for students to learn to read and write, and can be used as a facilitator of the teaching process of children's learning in school. From this context, the interest arose in investigating this theme, trying to establish an approximation between theory and practice, in order to understand how Child Literature is being worked in the initial years of Basic Education in a school in the municipality of Coremas / PB, with the general objective of investigating how reading is practiced, taking as reference the Children's Literature in the initial years in the school mentioned above. During the research process it was fundamentally important to support authors such as Abramovich (1993), Abramovich (1995), Abramovich (1997), Zilberman (1994), Zilberman (1987), Lajolo (2013), Marconi and Lakatos (1994) and others that were cited during the construction of the research, in order to get closer to the subject in question. We chose to carry out a field research through a qualitative approach, in which we appropriate the questionnaire instrument applied with teachers, Elementary School I, in a school in the municipality of Coremas, with the objective of linking theory to practice and perceive how they have been working with Children's Literature in school space. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-07-26T13:30:16Z No. of bitstreams: 1 MIMO26072018.pdf: 315470 bytes, checksum: e00dd4d05edf13e42538edbc6639e750 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-07-26T13:30:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MIMO26072018.pdf: 315470 bytes, checksum: e00dd4d05edf13e42538edbc6639e750 (MD5) Previous issue date: 2017-12-11 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
| dc.subject | Anos iniciais | pt_BR |
| dc.subject | Educação básica | pt_BR |
| dc.title | A literatura infantil nos anos iniciais em uma escola do município de Coremas-PB | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Pereira, Priscilla Leandro | - |
| dc.description.resumo | A Literatura Infantil pode ser vista como uma valiosa ferramenta para que os alunos aprendam a ler e escrever, podendo ser usada como facilitadora do processo de ensino aprendizagem das crianças na escola. Partindo desse contexto, surgiu o interesse em investigar essa temática, tentando estabelecer uma aproximação entre a teoria e a prática, a fim de perceber como está sendo trabalhada a Literatura Infantil nos anos iniciais da Educação Básica em uma escola do município de Coremas/PB, tendo como objetivo geral investigar como está sendo a prática da leitura, tomando como referência a Literatura Infantil, nos anos iniciais na escola supracitada. Durante o processo de pesquisa foi de fundamental importância nos apoiarmos em autores como: Abramovich (1993), Abramovich (1995), Abramovich (1997), como também Zilberman (1994), Zilberman, (1987), Lajolo (2002), Barros, (2013), Marconi e Lakatos (1994) e entre outros que foram citados durante a construção da pesquisa, a fim de nos aproximar do tema em questão. Optamos por realizar uma pesquisa de campo por meio de uma abordagem qualitativa, na qual nos apropriamos do instrumento questionário aplicado com os professores, do Ensino Fundamental I, em uma escola do município de Coremas, com o objetivo de atrelar teoria à prática e perceber como eles têm trabalhado com a Literatura Infantil no espaço escolar. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PRE-ESCOLAR | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MIMO26072018.pdf | 308,08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
