Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11033
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarboza, Maria José dos Santos-
dc.date.accessioned2018-07-26T14:04:45Z-
dc.date.available2018-07-26-
dc.date.available2018-07-26T14:04:45Z-
dc.date.issued2017-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11033-
dc.description.abstractThe present work aims to analyze the importance of the use of new Information and Communication Technologies (ICTs) in the teaching and learning process and in the development of the children of the initial years of elementary school in the respective school of the Municipality of São Bento/PB. The interest arose from the curiosity to verify the benefits of the insertion of this new range of technological devices within the classroom. The theory in general says that this new technological advent that encompasses a series of apparatuses are great helpers of education and the process of teaching learning. The insertion of this material into the day-to-day classroom not only helps but intensifies learning. The analysis that develops throughout this work shows the importance and the capacity to facilitate the learning that the technologies bring, however, reveals barriers that still have to be overcome. In general, it was concluded that it is fundamental that technology be part of the teaching and learning process. We conclude that technology is attractive to children and in many ways facilitates the teaching work, using activities that provide a better absorption of what is taughtpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-07-26T14:04:45Z No. of bitstreams: 1 MJSB26072018.pdf: 1101301 bytes, checksum: 039b2ea3b6a5e98a78c57dfce69a981b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-26T14:04:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MJSB26072018.pdf: 1101301 bytes, checksum: 039b2ea3b6a5e98a78c57dfce69a981b (MD5) Previous issue date: 2017-12-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleAs contribuições das novas tecnologias no processo de ensino aprendizagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Freire, Miriam Espíndula dos Santos-
dc.description.resumoO presente trabalho objetiva analisar a contribuição das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no processo de ensino e aprendizagem e no desenvolvimento da criança dos anos iniciais do ensino fundamental de uma escola do Município de São Bento/PB. O interesse surgiu da curiosidade em verificar quais os benefícios da inserção dessa nova gama de aparatos tecnológicos dentro da sala de aula. As novas tecnologias da no contexto atual englobam uma séria de aparatos que podem ser grandes auxiliadores da educação e do processo de ensino aprendizagem. A inserção desse material no dia a dia da sala de aula, não apenas auxilia, mas intensifica a aprendizagem. A análise que se desenvolveu ao longo deste trabalho mostrou a importância e a capacidade de facilitar a aprendizagem que as tecnologias trazem, entretanto, revela barreiras que ainda devem ser superadas. De maneira geral, concluiu- se que é fundamental que a tecnologia faça parte do processo de ensino e aprendizagem. Concluímos que a tecnologia é atraente as crianças e em muitos aspectos facilita o trabalho docente, com a utilização de atividades que proporcionam uma melhor absorção daquilo que é ensinado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MJSB26072018.pdf1,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.