Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11076
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Brenda Morais de-
dc.date.accessioned2018-07-31T16:15:51Z-
dc.date.available2017-11-09-
dc.date.available2018-07-31T16:15:51Z-
dc.date.issued2017-11-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11076-
dc.description.abstractNão possui abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2018-07-31T16:15:51Z No. of bitstreams: 1 BMA31072018.pdf: 1961498 bytes, checksum: a41128933ece41c343ce54b2fddf46da (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-31T16:15:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BMA31072018.pdf: 1961498 bytes, checksum: a41128933ece41c343ce54b2fddf46da (MD5) Previous issue date: 2017-11-07en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAdministração gerencialpt_BR
dc.subjectPráticas gerenciaispt_BR
dc.subjectRotinas gerenciaispt_BR
dc.subjectSistemas Gerenciais de Informação (SIG)pt_BR
dc.subjectSistemas Integrados de Gestão (ERP)pt_BR
dc.subjectBusiness Process Modeling (BPM)pt_BR
dc.titleDesign das rotinas gerenciais de uma aplicação para gerenciamento de distribuidoras de óleos lubrificantes e aditivospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Felinto, Arturo Rodrigues-
dc.contributor.referee1Silva, Brivaldo André Marinho da-
dc.description.resumoO ambiente competitivo vem forçando as organizações a melhor gerirem os seus processos. As empresas do mercado de distribuidoras de óleo lubrificantes e aditivos estão investindo mais em seus negócios afim de terem sucesso. Algumas empresas tenderam a implantar o Sistema Integrado de Gestão, e para tal se faz necessário conhecer os processos gerenciais da organização. A presente pesquisa tem como objetivo descrever as rotinas gerenciais de uma aplicação para gerenciamento de distribuidoras de óleos lubrificantes e aditivos, visto que o sistema é baseado na agilidade e disponibilidade de informações, e estes são ferramentas para melhor enfrentar um desafio proposto pelo ambiente. Essa pesquisa qualitativa é baseada na análise de uma empresa do setor, que já utiliza de um sistema de gestão, através da aplicação de entrevistas. O presente estudo apresenta a identificação e modelagem de processos com base nas melhores práticas do mercado, como a prospecção e análise de clientes, análise de crédito, rotina de visitação, faturamento do pedido, pós-venda, dentre outros.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BMA31072018.pdf1,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.