Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11160
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFERREIRA, Isabel da Silva-
dc.date.accessioned2018-08-07T14:25:07Z-
dc.date.available2018-07-05-
dc.date.available2018-08-07T14:25:07Z-
dc.date.issued2018-06-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11160-
dc.description.abstractNão apresentou.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2018-08-07T14:25:07Z No. of bitstreams: 1 ISF08062018.pdf: 703602 bytes, checksum: c667c3f206c119cde37bfdd76181888a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-07T14:25:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ISF08062018.pdf: 703602 bytes, checksum: c667c3f206c119cde37bfdd76181888a (MD5) Previous issue date: 2018-06-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectliteratura literáriapt_BR
dc.subjectmediaçãopt_BR
dc.titleLeitura literária e processos de mediação na escolapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lúcio, Ana Cristina Marinho-
dc.description.resumoA proposta deste trabalho intitulado “Leitura literária e processos de mediação na escola” é trazer reflexões a respeito da formação de cidadãos críticos e reflexivos por meio de leitura de textos literários. Trabalho este que teve como motivação os estágios práticos ofertados pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com alunos do ensino médio. Acreditamos que a educação ainda é possível e transformadora da realidade social. A leitura literária abrange os horizontes de expectativa dos estudantes, pois através da condução da aula de leitura o estudante vai ultrapassando estágios e consegue alcançar patamares cada vez mais elevados da leitura, sendo nessa perspectiva que traçamos nossa metodologia. Em articulação, fundamentamos a pesquisa com os pressupostos Cosson (2006), Lois (2010), entre outros. Nesse trabalho veremos que o leitor tem papel fundamental no processo da leitura, sem ele não existe texto. Mostraremos também que as relações interpessoais fazem toda diferença no ensino/aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Clássicas e Vernáculaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ISF08062018.pdf687,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.