Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11181
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Giovanna Raquel Lima Lins de-
dc.date.accessioned2018-08-08T12:27:55Z-
dc.date.available2018-07-11-
dc.date.available2018-08-08T12:27:55Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11181-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-08-08T12:27:55Z No. of bitstreams: 1 GRLLA11072018.pdf: 1667910 bytes, checksum: 346016b2745d05f57b395ceeba386ba1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-08T12:27:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRLLA11072018.pdf: 1667910 bytes, checksum: 346016b2745d05f57b395ceeba386ba1 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectCirco - históriapt_BR
dc.subjectCirco socialpt_BR
dc.subjectEducação popular - circopt_BR
dc.titleCirco social e o Centro Cultural Piollinpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Rondon, Roberto-
dc.description.resumoPor anos, o circo foi percebido como um elemento artístico cultural mágico, uma tradição artística antiga e tradicional que mexia com o imaginário popular e desafiava as potencialidades físicas humanas, mas ele também foi percebido como um movimento de força educativa na década de sessenta que vem se estruturando junto às camadas populares do país e do mundo. O objetivo desse trabalho é desenvolver um diálogo sobre circo social, apresentando o surgimento do circo, suas modificações de atuação ao longo do tempo até os dias atuais e o movimento educacional nascido da arte circense. Os estudos utilizados abordam o circo social, seu surgimento, objetivos, fundamentos e o relato de experiência da autora com um projeto social da cidade de João Pessoa- PB que trabalha com circo social relatando a aplicabilidade do tema na ONG Centro Cultural Piollin. Foi realizada uma pesquisa literária, a execução de um projeto de intervenção artístico popular desenvolvido pelo próprio Centro Cultural Piollin e coleta de entrevistas sobre o circo social com a percussora do projeto. O trabalho propõem breve, porém importante diálogo sobre o circo social e sua relevância para a educação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRLLA11072018.pdf1,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.