Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11202Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Melo, Jessica Gomes | - |
| dc.date.accessioned | 2018-08-09T12:53:47Z | - |
| dc.date.available | 2018-07-11 | - |
| dc.date.available | 2018-08-09T12:53:47Z | - |
| dc.date.issued | 2018-06-18 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11202 | - |
| dc.description.abstract | The present work of course conclusion addresses the theme of playing disabled children in early childhood education. The objective is to show how play can facilitate teaching learning and favor the process of inclusion of children with some kind of disability in early childhood education. The work is divided into two parts: the first discusses about being a child, its different roles in the social historical process, play, and inclusion, an idea that gains more and more space in the school environment. The second part presents the methodological approach used, in a qualitative and descriptive research, where he sought to observe closely and in a concrete way how to proceed to the teaching of learning and inclusion of children with disabilities in children's education through play, that is, in a playful way. The observations of the research were made in a school of the public elementary school of the municipality of Bayeux state of Paraíba. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-08-09T12:53:47Z No. of bitstreams: 1 JGM11072018.pdf: 346237 bytes, checksum: 973edc1e478fa3ef3aa495e7c6a5e621 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-08-09T12:53:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JGM11072018.pdf: 346237 bytes, checksum: 973edc1e478fa3ef3aa495e7c6a5e621 (MD5) Previous issue date: 2018-06-18 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Lúdico - jogos e brincadeiras | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Deficiência - crianças | pt_BR |
| dc.subject | Educação especial | - |
| dc.title | O Brincar da criança com deficiência na educação infantil | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Sousa, Nádia Jane de | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho de conclusão de curso aborda a temática do brincar da criança com deficiência na educação infantil. O objetivo é mostrar como o brincar pode facilitar o ensino aprendizagem e favorecer o processo da inclusão de crianças com algum tipo de deficiência na educação infantil. O trabalho é dividido em duas partes: a primeira discute sobre o ser criança, seus diferentes papeis no processo histórico social, o brincar, e a inclusão, ideia que ganha cada vez mais espaço no ambiente escolar. A segunda parte apresenta o caminho metodológico utilizado, tratando-se de uma pesquisa qualitativa e de caráter descritivo, onde buscou observar de perto e de forma concreta como se procede ao ensino aprendizado e inclusão da criança com deficiência na educação infantil por meio do brincar, ou seja, de forma lúdica. As observações da pesquisa foram feitas em uma escola da rede pública de ensino fundamental do município de Bayeux estado da Paraíba. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JGM11072018.pdf | 338,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
