Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11356Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Tavares, Pedro Henrique Carneiro | - |
| dc.date.accessioned | 2018-08-22T19:42:34Z | - |
| dc.date.available | 2018-08-22 | - |
| dc.date.available | 2018-08-22T19:42:34Z | - |
| dc.date.issued | 2016-10-18 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11356 | - |
| dc.description.abstract | In this work we developed a compositional procedure that employs independent sound layers forming loops, whose interaction becomes determinant of the formal design. Such procedure, called Listening Field, was metaphorically inspired on planetary orbits. Four compositions were written in order to demonstrate the procedure: Disco de Acreção, Delta Orionis, and Nemesis, for string octet; and Sistema Solar for string orchestra. A few tangential subjects are approached in this work, including periodicity, relationship between "listening" and "non listening", silence, and the influence of cultural background on the listener's perception. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Eliane Freitas (elianneaninha@gmail.com) on 2018-08-22T19:42:34Z No. of bitstreams: 1 Arquivototal.pdf: 24704261 bytes, checksum: 96a9e3eb9929a3821a42f6155c1f5971 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-08-22T19:42:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Arquivototal.pdf: 24704261 bytes, checksum: 96a9e3eb9929a3821a42f6155c1f5971 (MD5) Previous issue date: 2016-10-18 | en |
| dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Composição | pt_BR |
| dc.subject | Procedimento Composicional | pt_BR |
| dc.subject | Campo de Escuta | pt_BR |
| dc.subject | Composition | pt_BR |
| dc.subject | Compositional Procedure | pt_BR |
| dc.subject | Listening Field | pt_BR |
| dc.title | Campo de Escuta: Procedimento composicional com camadas sonoras em loop | pt_BR |
| dc.type | Dissertação | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Moura, Eli-Eri Luiz de | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5810448733148820 | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3898935374097470 | pt_BR |
| dc.description.resumo | Neste trabalho foi desenvolvido um procedimento composicional que se utiliza de camadas sonoras independentes, em loops, e cuja interação torna-se determinante do desenho formal. Tal procedimento, que chamo Campo de Escuta, foi inspirado, metaforicamente, em órbitas planetárias. Quatro composições foram escritas para demonstrar o procedimento: Disco de Acreção, Delta Orionis, e Nemesis, para octeto de cordas; e Sistema Solar para orquestra de cordas. Alguns temas tangenciais são abordados no trabalho, dentre eles periodicidade, relação entre “escuta” e “não-escuta”, silêncio e a influência da bagagem cultural na percepção do ouvinte. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Música | pt_BR |
| dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Música | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) - Programa de Pós-Graduação em Música | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Arquivototal.pdf | Arquivo total | 24,13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
