Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11356
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTavares, Pedro Henrique Carneiro-
dc.date.accessioned2018-08-22T19:42:34Z-
dc.date.available2018-08-22-
dc.date.available2018-08-22T19:42:34Z-
dc.date.issued2016-10-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11356-
dc.description.abstractIn this work we developed a compositional procedure that employs independent sound layers forming loops, whose interaction becomes determinant of the formal design. Such procedure, called Listening Field, was metaphorically inspired on planetary orbits. Four compositions were written in order to demonstrate the procedure: Disco de Acreção, Delta Orionis, and Nemesis, for string octet; and Sistema Solar for string orchestra. A few tangential subjects are approached in this work, including periodicity, relationship between "listening" and "non listening", silence, and the influence of cultural background on the listener's perception.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Eliane Freitas (elianneaninha@gmail.com) on 2018-08-22T19:42:34Z No. of bitstreams: 1 Arquivototal.pdf: 24704261 bytes, checksum: 96a9e3eb9929a3821a42f6155c1f5971 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-22T19:42:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Arquivototal.pdf: 24704261 bytes, checksum: 96a9e3eb9929a3821a42f6155c1f5971 (MD5) Previous issue date: 2016-10-18en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectComposiçãopt_BR
dc.subjectProcedimento Composicionalpt_BR
dc.subjectCampo de Escutapt_BR
dc.subjectCompositionpt_BR
dc.subjectCompositional Procedurept_BR
dc.subjectListening Fieldpt_BR
dc.titleCampo de Escuta: Procedimento composicional com camadas sonoras em looppt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Moura, Eli-Eri Luiz de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5810448733148820pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3898935374097470pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho foi desenvolvido um procedimento composicional que se utiliza de camadas sonoras independentes, em loops, e cuja interação torna-se determinante do desenho formal. Tal procedimento, que chamo Campo de Escuta, foi inspirado, metaforicamente, em órbitas planetárias. Quatro composições foram escritas para demonstrar o procedimento: Disco de Acreção, Delta Orionis, e Nemesis, para octeto de cordas; e Sistema Solar para orquestra de cordas. Alguns temas tangenciais são abordados no trabalho, dentre eles periodicidade, relação entre “escuta” e “não-escuta”, silêncio e a influência da bagagem cultural na percepção do ouvinte.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMúsicapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Músicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICApt_BR
Aparece nas coleções:Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) - Programa de Pós-Graduação em Música

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arquivototal.pdfArquivo total24,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.