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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11544
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMouta, Suellen Cabral-
dc.date.accessioned2018-08-28T19:17:41Z-
dc.date.available2017-11-07-
dc.date.available2018-08-28T19:17:41Z-
dc.date.issued2017-11-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11544-
dc.description.abstractNão possui abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2018-08-28T19:17:41Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SCM28082018.pdf: 176495 bytes, checksum: 9f5a875b60330d6bf10fc41719c76855 (MD5)en
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dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectInfluência digitalpt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectBlogspt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleMarketing pessoal e a vida das influenciadoras digitais da cidade de João Pessoapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Baldanza, Renata Francisco-
dc.description.resumoEm meio ao crescimento do acesso mais facilitado à internet, as redes sociais se tornaram ferramentas fundamentais para o nosso cotidiano. Isso trouxe, para a população global, avanços na rapidez da troca de informações, ao passo que todos nós também queremos e até necessitamos dessa interação pelas mais variadas questões. Diante disso, entre os personagens responsáveis pela propagação dessas informações, destacam-se os chamados “blogueiros”, ou na presente abordagem, os “instablogers” (prefixo popular, que deriva do aplicativo Instagram) que também podem ser chamados de digitais influencers. Neste estudo, fizemos um levantamento geral das “instabloguers” residentes na cidade de João Pessoa (PB), que alcançaram milhares de seguidores e consequentemente exercem influência sobre as escolhas de compras dos consumidores da cidade, objetivando a análise de fatores como: se estas pessoas utilizam ferramentas de marketing pessoal para alcançar cada vez mais visualizações e consequentemente, mais seguidores; o correlacionamento de quais as práticas são efetivamente exercidas pelas mesmas; e por fim, investigamos qual o nível de influência exercido, dessa fama, na sua qualidade de vida. Para tanto, tem-se como procedimentos metodológicos, realizou-se uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório-descritivo e de campo, através do uso da entrevista semi-estruturada como coleta de dados. Como principais resultados, apresentamos a necessidade percebida pelas mesmas de terem um conhecimento teórico maior a respeito de marketing pessoal, porém, a ausência desse conhecimento não as impediu de alcançarem tal fama, já que esse alcance ocorreu de forma natural e intuitiva. Além da culminância do pensamento de que a mudança da qualidade de vida subjetiva das blogueiras ter sido bem mais positiva do que negativa, apesar da vida pública que as blogueirastem. Conclui-se, portanto em breves palavras que as blogueiras utilizam algumas estratégias de marketing pessoal que são fornecidas pelo aplicativo Instagram, mas de maneira intuitiva. E a pesquisa abre espaço para um aprofundamento da investigação desses fatores e favorece a aplicação das teorias no campo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Biblioteconomia

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