Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11908
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFarias, Maria Socorro Lourdes de Vasconcelos Tavares de-
dc.date.accessioned2018-10-08T13:00:07Z-
dc.date.available2018-08-14-
dc.date.available2018-10-08T13:00:07Z-
dc.date.issued2018-06-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11908-
dc.description.abstractCurrently, it is noticed that the training of students in Basic Education is not enough in the face of the difficulties faced to enter the labor market. The proposal to literate and carry out the elementary instructions, traditional roles of Education, does not meet the students' future needs. It is understood that better preparation is required of both pupils and teachers as regards the teaching activity. This Course Conclusion Paper aims to present, in a concise and discursive way, the meaning of Entrepreneurial Education and highlight possible contributions to Education in the present day. There is a need for basic and initial educational training, with a view to preparing this student, who will eventually seek his place in the labor market, and this entrepreneurial proposal, in turn, would offer a range of opportunities and diverse capacities, teamwork, and wit for conflict resolution. To this end, we present some elements of the work developed by SEBRAE in relation to the model developed by this entity, notably the Projeto de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-10-08T13:00:07Z No. of bitstreams: 1 MSLVTF14082018.pdf: 496904 bytes, checksum: 4116a29a698a4d9d935a278cce17cacd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-08T13:00:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MSLVTF14082018.pdf: 496904 bytes, checksum: 4116a29a698a4d9d935a278cce17cacd (MD5) Previous issue date: 2018-06-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectEducação empreendedorapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleA educação empreendedora na escola: contextos, concepções e críticaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Alves, Daniel Figueiras-
dc.description.resumoAtualmente, percebe-se que a formação de alunos no Ensino Básico não é suficiente diante das dificuldades enfrentadas para ingressar no mercado de trabalho. A proposta de alfabetizar e realizar as instruções elementares, papéis tradicionais da Educação, não suprem necessidades futuras dos alunos. Entende-se que é necessária uma melhor preparação, tanto dos alunos quanto dos professores, no que se refere à atividade de ensino. Este Trabalho de Conclusão de Curso visa apresentar, de forma concisa e discursiva, o sentido da Educação Empreendedora e destacar possíveis contribuições para a Educação nos dias atuais. Há uma necessidade de formação educacional, básica e inicial, com vistas ao preparo desse estudante que, futuramente, buscará seu espaço no mercado de trabalho e essa proposta empreendedora, por sua vez, ofereceria uma gama de oportunidades e capacidades diversas, como, por exemplo, o trabalho em equipe e a sagacidade para a resolução de conflitos. Apresentamos, para tal, alguns elementos do trabalho desenvolvidos pelo SEBRAE no que diz respeito ao modelo de foramação desenvolvido por esta entidade, notadamente o Projeto de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MSLVTF14082018.pdf485,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.