Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11911
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Valéria Maria dos-
dc.date.accessioned2018-10-08T14:59:19Z-
dc.date.available2018-09-04-
dc.date.available2018-10-08T14:59:19Z-
dc.date.issued2018-08-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11911-
dc.description.abstractThe present work of literature search with the title aims to analyze the General inclusive education from the perspective of the school inclusion. In view of the specific objectives speak about inclusive education as an affordable and social design, reflect on aspects and historical contexts of inclusive education, describe the need for special education in schools nowadays. The same brings an approach relevant to contemporary times, in front of an optical education and within the law that right effective region of social and educational inclusion for all. This research is focused on the interests of public policy social and that includes the school and the family, a significant partnership with a common goal. The inclusive education has a special attention and configured on methodological aspects, technicians and professionals. As developing methodology highlights some authors such as Santiago and Mantoan basing the same. 'S methodology if classified into theoretical concepts and the same is highlighted by Vergara, (2008). "A bibliographical research includes the study of books, magazines, newspapers, electronic media, namely, all that is accessible to the general public." These instruments are mechanisms that qualify the bibliographical research, those procedures that validate the content search. As stated by Lakatos (2003) [...] should suit the problem studied [...] and that if I wanted to confirm [...]. For both a preparation of selected materials where they might contain information and relevant records related to the theme addressed. It's fair to say that the special and inclusive education is a process of transformation, which innovates and renders a glimpse into social, enlarges a margin of overcoming a job relevant to adversity. Finally the critical process of reading is exposed with singularity showing inexorable and points that assist in inclusive education within the schools.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-10-08T14:59:19Z No. of bitstreams: 1 VMS04092018.pdf: 418165 bytes, checksum: 8b7a48778903396ddf78a37b0184ad6d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-08T14:59:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VMS04092018.pdf: 418165 bytes, checksum: 8b7a48778903396ddf78a37b0184ad6d (MD5) Previous issue date: 2018-08-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.titlePolítica da educação inclusivapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e-
dc.description.resumoO presente trabalho de pesquisa bibliográfica tem por objetivo geral analisar a Educação Inclusiva na perspectiva da Inclusão Escolar. Atendendo aos objetivos específicos discorrer sobre a educação inclusiva como um projeto acessível e social, refletir sobre os aspectos e contextos históricos da Educação Inclusiva, descrever a necessidade da educação Especial nos tempos atuais nas escolas. O mesmo traz uma abordagem relevante para a contemporaneidade, diante de uma ótica educacional e dentro da legalidade que regi o direito efetivo da inclusão social e educacional para todos. Esta pesquisa está voltada para os interesses das políticas públicas e sociais que inclui a escola e a família, uma parceria significante com um objetivo comum. A educação inclusiva tem uma atenção especial e configurada em aspectos metodológicos, técnicos e profissionais. Como metodologia em desenvolvimento destaca alguns autores como Santiago e Mantoan fundamentando o mesmo. Está metodologia se classificada em conceitos teóricos e o mesmo é destacado por Vergara, (2008). “A pesquisa bibliográfica inclui o estudo de livros, revistas, jornais, meios eletrônicos, ou seja, tudo que seja acessível ao publico em geral.” Esses instrumentos são mecanismos que qualificam a pesquisa bibliográfica, são procedimentos que validam a pesquisa com teor. Como afirma Lakatos (2003) [...] devem adequar-se ao problema estudado [...] e que se queria confirmar [...]. Por tanto é feito um preparo de materiais selecionados onde possam conter informações e registros pertinentes relacionados à temática abordada. É correto afirmar que a educação especial e inclusiva é um processo de transformação, que inova e processa um vislumbre social, amplia uma margem de superação de um trabalho relevante a adversidade. Por fim o processo crítico da leitura está exposto com singularidade apresentando pontos inexoráveis e que auxiliam na educação inclusiva dentro das escolas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VMS04092018.pdf408,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.