Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/12015
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Rinaldo Barbosa de-
dc.date.accessioned2018-10-11T23:34:09Z-
dc.date.available2018-05-24-
dc.date.available2018-10-11T23:34:09Z-
dc.date.issued2018-05-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/12015-
dc.description.abstractCottonPlus is a company dedicated to the manufacture of bed, table and bath products in Brazil. With more than two decades of operation, it has always stood out in the production and sale of towels throughout the national territory. Lately the company has faced strong concerns about the performance of its main product in the market, the Confort line, which accounted for approximately 40% of the company's total revenues and which has now dropped to around 30%. Considering that the towel market was crowded with competitors and inserted in a macro-environmental context of political and economic uncertainties that influenced consumers' buying behavior, Gregorio, a newly hired director about a month ago, had the mission to leverage Confort line under the perspectives of the variables of the marketing compound and the factors of consumer behavior. In order to succeed in this mission, one of the first actions of Gregory along with CottonPlus' commercial director was to understand the historical evolution of the towel market and the marketing strategies adopted by the company so far. The case was written with the pedagogical objective of presenting to the readers in the classroom, important aspects related to the marketing mix decisions; the communication compound; segmentation and market positioning and consumer behavior. The interdisciplinarity of the case contemplates the areas of Marketing, sales, communication and consumer behavior.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2018-10-11T23:34:09Z No. of bitstreams: 1 RBL11102018.pdf: 564475 bytes, checksum: 4fa3d199e1a92c91925510cc4e563a5b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-11T23:34:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RBL11102018.pdf: 564475 bytes, checksum: 4fa3d199e1a92c91925510cc4e563a5b (MD5) Previous issue date: 2018-05-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectFaturamentopt_BR
dc.subjectContexto macroambientalpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectVariáveis do composto de marketingpt_BR
dc.titleConfort, doa a quem doer!pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Soares Neto, João Batista-
dc.description.resumoA CottonPlus é uma empresa dedicada a fabricação de produtos de cama, mesa e banho no Brasil. A mais de duas décadas de funcionamento, sempre se destacou na produção e comercialização de toalhas em todo o território nacional. Ultimamente a empresa tem enfrentado fortes preocupações com o desempenho do seu principal produto no mercado, a linha Confort, que chegou a representar aproximadamente 40% de todo o faturamento da empresa e que hoje caiu para cerca de 30%. Considerando que o mercado de toalhas estava repleto de concorrentes e inserido em um contexto macroambiental de incertezas políticas e econômicas que influenciavam o comportamento de compra dos consumidores, Gregório, diretor recém-contratado há cerca de um mês, tinha a missão de alavancar as vendas da linha Confort sob as perspectivas das variáveis do composto de marketing e dos fatores do comportamento do consumidor. Para ter êxito nessa missão, uma das primeiras atitudes de Gregório junto com o diretor comercial da CottonPlus foi compreender a evolução histórica do mercado de toalhas e das estratégias de marketing adotadas pela empresa até o momento. O caso foi escrito com objetivo pedagógico de apresentar aos leitores em sala de aula, aspectos importantes relacionados às decisões do marketing mix; o composto de comunicação; segmentação e posicionamento de mercado e comportamento do consumidor. A interdisciplinaridade do caso contempla as áreas de Marketing, vendas, comunicação e comportamento do consumidor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RBL11102018.pdf551,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.