Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1224
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBezerra, Josikelle da Silva-
dc.date.accessioned2016-09-20T11:02:51Z-
dc.date.available2016-09-20T11:02:51Z-
dc.date.issued2016-09-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1224-
dc.descriptionEsta pesquisa monográfica surge da minha atuação como discente no Curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba. Desta forma, questionamos a proposta pedagógica deste curso no que respeita à formação de docentes para o ensino na educação de jovens e adultos. Nesse sentido, objetivamos investigar a contribuição do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, oferecido pela UFPB na formação de docentes para a EJA. Nosso referencial teórico foi fundamentado nos autores Pinto (1997), Tardif (2008), Brunel (2004), Kohl (1999), Paiva (1987), Soares (2011), e Freire (1997). A pesquisa foi realizada através de entrevistas com alunos do curso em questão. Nossas considerações apontam para uma atitude de permanente reflexão na prática da formação.pt_BR
dc.description.abstractThis monographic research arises from my performance as a student of the course of Pedagogy at the Universidade Federal da Paraíba. In this way, we examined the pedagogical proposal of this course concerning the training of Professors for teaching in the education of young and adults. In this sense, we aimed to investigate the contribution of Full Degree course in Pedagogy, offered by UFPB, in the training of Professors to the EJA. Our theoretical framework was based on the authors Pinto (1997), Tardif (2008), Brunel (2004), Kohl (1999), Paiva (1987), Soares (2011) and Freire (1997). The research was conducted through interviews with students of the mentioned course. Our considerations indicate to a stance of permanent reflection on the practice of training.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2016-09-20T11:02:51Z No. of bitstreams: 1 JSB20092016.pdf: 566949 bytes, checksum: f4862e6d787e5fb536af4ed621894410 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-09-20T11:02:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JSB20092016.pdf: 566949 bytes, checksum: f4862e6d787e5fb536af4ed621894410 (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesJoão Pessoa, 2015.-
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.titleAs tessituras da formação docente para a EJA: o contexto do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Calaça, Suelídia Maria-
dc.description.resumoEsta pesquisa monográfica surge da minha atuação como discente no Curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba. Desta forma, questionamos a proposta pedagógica deste curso no que respeita à formação de do centes para o ensino na educação de jovens e adultos. Nesse sentido, objetivamos investigar a contribuição do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, oferecido pela UFPB na formação de docentes para a EJA. Nosso referencial teórico foi fundamentado nos a utores Pinto (1997), Tardif (2008), Brunel (2004), Kohl (1999), Paiva (1987), Soares (2011), e Freire (1997). A pesquisa foi realizada através de entrevistas com alunos do curso em questão. Nossas considerações apontam para uma atitude de permanente reflex ão na prática da formação.-
dc.publisher.departmentEducação-
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JSB20092016.pdf553,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.