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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1225Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Bizerra, Cinthia Raquel da Silva | - |
| dc.date.accessioned | 2016-09-20T11:28:40Z | - |
| dc.date.available | 2016-09-20T11:28:40Z | - |
| dc.date.issued | 2016-09-20 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1225 | - |
| dc.description | Esta pesquisa traz à tona a discussão da sexualidade, particularmente da educação sexual na prática docente. Nessa empreitada, o objetivo geral é analisar a educação sexual, recortando as formas pelas quais ela se materializa na prática docente, enfatizando os Parâmetros Curriculares Nacionais. Em nível de objetivos específicos, pretende-se situar o desenvolvimento da sexualidade, para estabelecer relações com a educação;discutir a educação sexual, recortando a orientação sexual; descrever a prática docente em seu movimento teórico, especialmente no cenário dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Questionam-se, sobretudo, quais são as formas pelas quais a educação sexual se materializa na prática docente, especialmente no domínio dos Parâmetros Curriculares Nacionais. A perspectiva de análise que norteia este trabalho é histórica e cultural, por facilitar a compreensão da educação sexual na moldura da sexualidade. O procedimento utilizado é a pesquisa bibliográfica, pelo fato de abordar o fenômeno de acordo com a visão de diversos autores. Quanto à metodologia, investigou-se o referido tema de acordo com a literatura pertinente, priorizando inicialmente temáticas gerais que discorrem sobre a sexualidade e, em seguida, delineou-se as discussões sobre a educação sexual e a prática docente. Os resultados mostraram que, apesar do grande espaço em que se situa a sexualidade, a educação sexual está situada nas práticas educativas escolares, especialmente na prática docente, mediatizada pelo currículo. | pt_BR |
| dc.description.abstract | This research raises the discussion of sexuality, particularly sexual education in practice theaching. In that contract, the general objective is to analyze sex education, cutting the ways in which it is materialized in the teaching practice, emphasizing the National Curriculum Parameters. At the level of specific objectives, it is intended to place the development of sexuality, to establish relationships with education; discuss sex education, cutting sexual orientation; describe the teaching practice in their theoretical movement, especially in the National Curriculum Parameters setting. Question, above all, what are the ways in which sex education is materialized in the teaching practice, especially in the area of National Curriculum Standards. The analysis perspective that guides this work is the history and cultural, for facilitating the understanding of sex education in the frame of sexuality. O used is the literature, because to approach the phenomenon in accordance with the vision of several authors. As for the methodology, we will be investigating the said topic according to the literature, focusing initially general themes that discuss sexuality and then outline the discussions on sexual education and teaching practice. The results showed that, despite the large space that lies sexuality, sex education is situated i | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2016-09-20T11:28:40Z No. of bitstreams: 1 CRSB20092016.pdf: 6952614 bytes, checksum: 3e84000331e3e6aa316f7c63a9565c1b (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-09-20T11:28:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CRSB20092016.pdf: 6952614 bytes, checksum: 3e84000331e3e6aa316f7c63a9565c1b (MD5) | en |
| dc.language.iso | pt | pt_BR |
| dc.relation.ispartofseries | João Pessoa, 2015. | - |
| dc.subject | Educação sexual | pt_BR |
| dc.subject | Prática docente | pt_BR |
| dc.subject | Currículo | pt_BR |
| dc.title | A educação sexual na prática docente, a partir dos parâmetros curriculares nacionais | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Lima Junior, Luiz Pereira de | - |
| dc.description.resumo | Esta pesquisa traz à tona a discussão da sexualidade, particularmente da educação sexual na prática docente. Nes s a empreitada, o objetivo geral é analisar a educação sexual, recortando as formas pelas quais ela se materializa na prática docente, enfatizando os Parâmetros Curriculares Nacionais. Em nível de objetivos específicos, pretende - se situar o desenvolvimento da sexualidade , p ara estabelecer relações c om a educação;discutir a educação sexual, recortando a orientação sexual; descrever a prática docente em seu movimento teórico , especialmente no cenário dos Parâmetros Curriculares Nacionais . Questiona m - se, sobretudo, quais são as formas pelas quais a educação sexual se materializa na prática docente, especialmente no domínio dos Parâmetros Curriculares Nacionais. A perspectiva de análi se que norteia este trabalho é históri c a e cultural, por facilitar a compreensão da educação sexual na moldura da sexu alidade. O procedimento utilizado é a pesquisa bibliográfic a , pelo fato de abordar o fenômeno de acordo com a visão de di versos autores. Quanto à metodologia , investigou - se o referido tema de acordo com a literatura pertinente, priorizando inicialmente tem áticas gerais que discorrem sobre a sex ualidade e, em seguida, delineou - se as discussões sobre a educação sexual e a prática docente. Os resultados mostra ram que, apesar do grande espaço em que se situa a sexualidade , a educação sexual está situada na s prá ticas educativas escolares, especialmente na prática docente, mediatizada pelo currículo. | - |
| dc.publisher.department | Educação | - |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
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