Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1252
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Cruz, Maria Aparecida Souza | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-23T11:19:47Z | - |
dc.date.available | 2016-09-23T11:19:47Z | - |
dc.date.issued | 2016-09-23 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1252 | - |
dc.description | Este trabalho se constituiu de um estudo monográfico sobre um tema ainda tabu no ambiente escolar; a sexualidade. O interesse em abordá-lo ocorreu pela experiência de organizar um seminário sobre esse assunto no estágio, onde se percebeu a falta de informação, e o grande interesse dos alunos, bem como o tolhimento do corpo docente nessa questão. Desse modo na tentativa de diminuir as dificuldades que a escola apresenta no âmbito da educação sexual, buscou-se nesse trabalho tratar da sexualidade ocidental, seus conceitos e história, como também situar o contexto da educação sexual e seus referenciais na educação brasileira, presente nos parâmetros curriculares nacionais (PCN). Tivemos também como objetivo de analisar de que forma os conteúdos transversais são inseridos no ensino, partindo dos temas sugeridos pelos (PCN). | pt_BR |
dc.description.abstract | This work consisted of a monographic study on a topic still taboo in the school environment; sexuality. The interest in addressing it was the experience of organizing a seminar on the subject on stage, where he noticed the lack of information, and the great interest of the students, and the stunting of the faculty in this matter. Thereby trying to reduce the difficulties that the school presents in the context of sex education, it sought this work dealing with the Western sexuality, their concepts and history, but also situates the context of sex education and its reference in Brazilian education, present in national Curriculum parameters (PCN). We also had the objective of analyzing how the transversal contents are inserted in teaching, building on the themes suggested by (PCN). | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2016-09-23T11:19:47Z No. of bitstreams: 1 MASC23092016.pdf: 6048952 bytes, checksum: 459cbc1af4e2920c2682c99c570b5f0a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-09-23T11:19:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MASC23092016.pdf: 6048952 bytes, checksum: 459cbc1af4e2920c2682c99c570b5f0a (MD5) | en |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | João Pessoa, 2015. | - |
dc.subject | Educação sexual | pt_BR |
dc.subject | Sexualidade | pt_BR |
dc.subject | Educação escolar | pt_BR |
dc.title | Sexualidade e educação sexual | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Tavares, Fabíola Barrocas | - |
dc.description.resumo | Este trabalho se constituiu de um estudo monográfico sobre um tema ainda tabu no ambiente escolar; a sexualidade. O interesse em abordá - lo ocorreu pela experiência de organizar um seminário sobre esse assunto no estágio, onde se percebeu a falta de informação, e o grande interesse dos alunos, bem como o t olhimento do corpo docente nessa questão. Desse modo na tentativa de diminuir as dificuldades que a escola apresenta no âmbito da educação sexual, buscou - se nesse trabalho tratar da sexualidade ocidental, seus conceitos e história, como também situar o contexto da educação sexual e seus referenciais na educação brasileira, presente nos parâmetros curriculares nacionais (PCN). Tivemos também c om o objet iv o de a n alisar de que forma os conteúdos transversais são i nseridos no ensino , partindo dos temas sugeridos pelos (PCN). | - |
dc.publisher.department | Educação | - |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MASC23092016.pdf | 5,91 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.