Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1298
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Leandro Martins de.-
dc.date.accessioned2016-09-27T16:21:37Z-
dc.date.available2016-09-27T16:21:37Z-
dc.date.issued2016-09-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1298-
dc.description.abstractThis paper aims to investigate the difficulties encountered by Chemistry teachers in performing experimental lessons in public schools in the town of João Pessoa-PB. It is characterized as a qualitative research that has had the proposed of identify the difficult highlighted by the teachers in the development of lessons taken at the laboratory, analyzing the main causes and realize the importance attached to this type of lesson by the teachers in their practice. The data collection was made through the application of a questionnaire, applied with 50 Chemistry teachers from public schools where they work in the town of João Pessoa. The data analyzes revealed that, for the teachers, the biggest problem for the fail in performing experimental lessons of Chemistry is the physical structure of laboratory, as well as the short time and the lack of support for the planning and the execution of practices activities.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Antonio Valentim (carloshot85@gmail.com) on 2016-09-27T16:21:37Z No. of bitstreams: 1 LMO27092016.pdf: 722101 bytes, checksum: d5298ea9a903567392d1020c47a8f62d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-09-27T16:21:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LMO27092016.pdf: 722101 bytes, checksum: d5298ea9a903567392d1020c47a8f62d (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesJoão Pessoa, PB:2016.-
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.subjectAula experimental de químicapt_BR
dc.subjectLaboratório de químicapt_BR
dc.subjectTeaching and learning of chemistry-
dc.subjectExperimental chemistry class-
dc.subjectChemistry lab-
dc.titleDificuldades encontradas pelos professores na realização de aulas experimentais em escolas públicas de João Pessoa.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Weber, Karen Cacilda.-
dc.description.resumoEste trabalho consiste na investigação das dificuldades encontradas pelos professores de Química em realizar aulas experimentais nas escolas estaduais do município de João Pessoa-PB. Caracteriza-se como uma pesquisa de abordagem qualitativa que teve o intuito de identificar as dificuldades apontadas pelos professores no desenvolvimento de aulas de laboratório no ensino de Química, analisar as principais causas e perceber a importância atribuída a essa modalidade de aula pelos professores em sua prática docente. A coleta dos dados se deu por meio de um questionário, aplicado a 50 professores de Química de escolas públicas atuando no município de João Pessoa. A análise dos dados revelou que, para os professores, o maior problema para não realização de aulas experimentais é estrutural, especialmente a indisponibilidade de materiais e equipamentos para realização de aulas experimentais de laboratório, assim como o tempo curto e a falta de suporte para o planejamento e execução das atividades práticas.-
dc.publisher.departmentQuímica-
Aparece nas coleções:TCC - Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LMO27092016.pdf705,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.