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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13122
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva Filho, Antônio Serafim da-
dc.date.accessioned2019-01-29T12:47:23Z-
dc.date.available2018-11-12-
dc.date.available2019-01-29T12:47:23Z-
dc.date.issued2018-11-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13122-
dc.description.abstractEste trabajo de Conclusión de Curso tuvo como objetivo general analizar a las prácticas pedagógicas innovadoras en una escuela del campo, un estudio de caso de la Escuela Nossa Senhora do Carmo - Carmelo, ubicada en la zona rural de Bananeiras, Paraíba. Por lo tanto, con respecto a las prácticas innovadoras desarrolladas por la escuela, se debe indicar que se trabaja desde laperspectiva de la Educación Proyecto inspirado en la Escuela Ponte, Portugal. Se trata de una investigación cualitativa, desarrollada a partir de observación directa y de entrevistas semiestructuradas junto con 3 (tres) integrantes de la Escuela del Carmelo, siendo 1 (una) gestora y 2 (dos) tutoras. Se concluye que la Escuela Nossa Senhora do Carmo, de hecho, desarrolla prácticas pedagógicas innovadoras en una comunidad rural, ofreciendo educación de calidad para los / las estudiantes que allí estudia. La Pedagogía de Proyectos es una forma de organización curricular que trabaja a partir de la realidad de los sujetos y en ella los / as educandos / as son considerados agentes protagonistas de todo el proceso de enseñanza-aprendizaje, que ocurre con facilitación y mediación de los / as profesores / el.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-01-29T12:47:23Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ASSF12112018.pdf: 1338251 bytes, checksum: 8e69317566aa30fa8f99b69b43ad4383 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectEscola do Carmelopt_BR
dc.subjectPedagogia de projetospt_BR
dc.titlePráticas pedagógicas inovadoras em uma escola do campopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Jeane Felix da-
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo geral analisar às práticas pedagógicas inovadoras em uma escola do campo, um estudo de caso da Escola Nossa Senhora do Carmo - Carmelo, localizada na zona rural de Bananeiras, Paraíba. Desse modo, no que se refere às práticas inovadoras desenvolvidas pela escola, cabe indicar que ela trabalha a partir da perspectiva da Pedagogia de Projetos com inspiração na Escola da Ponte, de Portugal. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, desenvolvida a partir de observação direta e de entrevistas semiestruturadas junto com 3 (três) integrantes da Escola do Carmelo, sendo 1 (uma) gestora e 2 (duas) tutoras. Conclui-se que a Escola Nossa Senhora do Carmo, de fato, desenvolve práticas pedagógicas inovadoras em uma comunidade rural, ofertando educação de qualidade para os/as estudantes que ali estudam. A Pedagogia de projetos é uma forma de organização curricular que trabalha a partir da realidade dos sujeitos e nela os/as educandos/as são considerados agentes protagonistas de todo o processo de ensino-aprendizagem, que ocorre com facilitação e mediação dos/as professores/as.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação do Campopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURALpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia do Campo

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