Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13188
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFranco, Maria Veronica Rodrigues-
dc.date.accessioned2019-02-04T13:58:35Z-
dc.date.available2019-02-01-
dc.date.available2019-02-04T13:58:35Z-
dc.date.issued2018-06-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13188-
dc.description.abstractThe school has the purpose of preparing the child for life, teaching it and bringing multiple possibilities for acquiring knowledge in the educational process. Reading promotes benefits that improves skills, helps in the personal communication, intellectual of the child, allowing the social inclusion and exercise of full citizenship. The present work aims to reflect on the contribution of reading and the importance in its daily life. Considering the habit of reading as a foundation in school learning, it is also sought to identify the possibilities of reading implementation in school everyday. The methodology sought the theoretical basis through several texts available in books, articles and academic works. In addition, questionnaires were applied in order to verify how the reading can facilitate the student's compression. As a result we find that reading has been developed in the various disciplines that make up the school curriculum. We also noticed that teachers value the practice of reading in the classroom and recognize the need for their daily improvement.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-02-04T13:58:35Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MVRF01022019.pdf: 818247 bytes, checksum: b5c8f1c5c94cffe0b865ad9bbb826f97 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-02-04T13:58:35Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MVRF01022019.pdf: 818247 bytes, checksum: b5c8f1c5c94cffe0b865ad9bbb826f97 (MD5) Previous issue date: 2018-06-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectPrática de leiturapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA prática da leitura como ferramenta pedagógica nos 2o anos do ensino fundamental Ipt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Ivana Maria Medeiros de-
dc.description.resumoA escola tem a finalidade de preparar a criança para a vida, ensinando-a e trazendo múltiplas possibilidades de aquisição de conhecimentos no processo de educativo. A leitura promove benefícios que aprimora habilidades, ajuda na comunicação pessoal, intelectual da criança, permitindo a inclusão social e exercício da cidadania plena. O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre a contribuição da leitura e a importância no seu cotidiano. Considerando o hábito de ler como um fundamento no aprendizado escolar, busca-se também identificar as possibilidades de implementação da leitura no cotidiano escolar. A metodologia buscou o embasamento teórico através de diversos textos disponibilizados em livros, artigos e trabalhos acadêmicos. Além disso, foram aplicados questionários com intuito de verificar como a leitura pode facilitar a compressão do aluno. Como resultado constatamos que a leitura tem sido desenvolvida nas diversas disciplinas que compõem o currículo escolar. Percebemos ainda que, os professores valorizam a prática da leitura em sala de aula e reconhecem a necessidade do seu aperfeiçoamento diário.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MVRF01022019.pdf799,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons