Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13220Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Santos, Wagner da Silva. | - |
| dc.date.accessioned | 2019-02-05T10:52:57Z | - |
| dc.date.available | 2019-02-01 | - |
| dc.date.available | 2019-02-05T10:52:57Z | - |
| dc.date.issued | 2018-07-06 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13220 | - |
| dc.description.abstract | This research deals with the insertion of digital information and communication technologies (TDICs) in education, showing how the media is growing and influencing the reality of many young people, since at the same time the media are very important for education and can contribute to formation of conscious and critical people to live in an increasingly demanding society. Its main objective is to understand the social representations of educators in relation to digital technologies of information and communication. This work was based on three main stages, where in the first we search the concepts, the contributions and the insertion of the TDICs in the classrooms. The second moment we present our theoretical references, where we will show the importance of TDICs and their challenges to education, the challenges of teachers and the insertion of technologies in the classroom, their contributions to teaching learning. Our third part alludes to the methodology and results of the research work, where we observe some points of insecurity on the part of the professionals researched, lack of knowledge and preparation of some professionals, these are some of the problems observed in relation to the insertion of the TDICs in the classrooms. These are some of the points that we observe and need to be alerted to, since the knowledge and preparation of the professionals are of fundamental importance for the teaching learning and development of the students. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-02-05T10:52:57Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WSS01022019.pdf: 1138670 bytes, checksum: 0654303549fbca17bef2539f9fc7e0d9 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-02-05T10:52:57Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WSS01022019.pdf: 1138670 bytes, checksum: 0654303549fbca17bef2539f9fc7e0d9 (MD5) Previous issue date: 2018-07-06 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.subject | Educadores | pt_BR |
| dc.subject | Representação social | pt_BR |
| dc.subject | Mídias digitais | pt_BR |
| dc.title | As mídias na educação: a tecnologia e suas contribuições para o ensino e aprendizagem | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Moura, Giovanna Barroca de | - |
| dc.description.resumo | Esta pesquisa trata sobre a inserção das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs) na educação, mostrando como as mídias vêm crescendo e influenciando a realidade de muitos jovens, uma vez que contemporaneamente os meios de comunicação são muito importantes para a educação podendo contribuir para formação de pessoas conscientes e criticas para vivência em uma sociedade cada vez mais exigente. Tendo como principal objetivo apreender as representações sociais dos educadores em relação às tecnologias digitais da informação e comunicação. Este trabalho foi embasado em três principais etapas, onde na primeira buscamos os conceitos, as contribuições e a inserção das TDICs nas salas de aula. O segundo momento apresentamos os nossos referenciais teóricos, onde mostraremos a importância das TDICs e seus desafios para a educação, os desafios dos docentes e da inserção das tecnologias na sala de aula, suas contribuições para ensino aprendizagem. A nossa terceira parte alude sobre a metodologia e os resultados do trabalho de pesquisa, onde observamos alguns pontos de insegurança por parte dos profissionais pesquisados, falta de conhecimentos e preparo de alguns profissionais, esses são alguns dos problemas observados em relação à inserção das TDICs nas salas de aula. Esses são alguns pontos os quais observamos e precisamos alertarmo-nos, visto que o conhecimento e preparo dos profissionais são de fundamental importância para o ensino aprendizagem e desenvolvimento dos educandos. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| WSS01022019.pdf | 1,11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
