Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1325Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Jackueline Marinho da | - |
| dc.date.accessioned | 2016-09-28T12:00:18Z | - |
| dc.date.available | 2016-09-28T12:00:18Z | - |
| dc.date.issued | 2016-09-28 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1325 | - |
| dc.description | Este estudo refere-se ao entendimento das professoras da Educação Infantil quanto ao trabalho pedagógico desenvolvido pelas mesmas, como a importância que elas atribuem ao desenho e o desenvolvimento do desenho e suas respectivas fases. O objetivo principal foi identificar a percepção que as educadoras possuem acerca do desenho de crianças de 2 a 5 anos de idade, em uma escola particular do município de João Pessoa. Foi observado que todas as professoras que participaram do estudo revelaram conhecer a importância do desenho sobre o desenvolvimento das crianças e como meio de comunicação com o mundo, como a vulnerabilidade das bases teóricas dessas professoras em relação ao tema. A instabilidade quanto ao estudo teórico científico sobre o assunto está vigorosamente existente na área escolar, posteriormente pode constar que a insuficiência está na própria formação acadêmica as disciplinas não tratam de forma detalhada a particularidade do tema. | pt_BR |
| dc.description.abstract | This research refers to the understanding of teachers of early childhood education as the educational work of the same, as the importance they attribute to the design and the development of design and their respective phases. The main objective was to identify the perception that educators have about the children drawing 2-5 years of age, a certain private school in the city of João Pessoa. It was observed that all the teachers in the survey revealed know the importance of drawing on children's development and as a means of communication with the world. I also discovered the vulnerability of the theoretical bases of the teachers in this regard. Instability on the scientific theoretical study on the subject is vigorously existing on school grounds, may subsequently noted that the failure be on academic background, subjects do not address in detail the subject of particularity. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2016-09-28T12:00:18Z No. of bitstreams: 1 JACKUELINEMS28092016.pdf: 1274549 bytes, checksum: 9cf07dc3fa415155b495de62d149c98c (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-09-28T12:00:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JACKUELINEMS28092016.pdf: 1274549 bytes, checksum: 9cf07dc3fa415155b495de62d149c98c (MD5) | en |
| dc.language.iso | pt | pt_BR |
| dc.relation.ispartofseries | João Pessoa, 2015. | - |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Desenho infantil | pt_BR |
| dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
| dc.title | O olhar dos professores da educação infantil com relação ao desenho | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Margarida Sônia M. Monte da | - |
| dc.description.resumo | Est e estudo refere - se ao entendimento das professoras da Educação Infantil quanto a o trabalho pedagógico desenvolvido pelas mesmas, como a importância que elas atribuem ao desenho e o desenvolvimento do desenho e suas respectivas fases. O objetivo principal foi identificar a percepção que as educadoras possuem acerca do desenho de crianç as de 2 a 5 anos de idade, em uma escola particular do município de João Pessoa. Foi observado que todas as professoras que participaram d o estudo revelaram conhecer a importância do desenho sobre o desenvolvimento das crianças e como meio de comunicação c om o mundo, como a vulnerabilidade das bases teóricas d ess as professoras em relação ao tema. A instabilidade quanto ao estudo teórico científico sobre o assunto está vigorosamente existente na área escolar, posteriormente pode constar que a insuficiência e st á na própria formação acadêmica as disciplinas não tratam de forma detalhada a particularidade do tema | - |
| dc.publisher.department | Educação | - |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JMS28092016.pdf | 1,24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
