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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13837
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Gomes, Olívia Sobreira | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-11T14:23:30Z | - |
dc.date.available | 2018-10-24 | - |
dc.date.available | 2019-03-11T14:23:30Z | - |
dc.date.issued | 2018-08-31 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13837 | - |
dc.description.abstract | In this dissertation, we present a research that involves three major areas of Applied Mathematics, Computer Graphics (CG), Probability and Optimization. The main objective is to develop strategies of movement between adversary characters in a chase where each move will be based on the solution of an optimization problem or a probabilistic rule. The dynamics of the movement will be through the formulation and implementation of optimization problems that will govern the persecution. A theoretical presentation is presented presenting the subjects related to CG, in particular: Animation and Color; Optimization, for example: De nition of the general optimization problem and its classi cation regarding the properties of the objective function as well as the characteristics of the set of feasible solutions; Probability, is de ned probabilistic model, Random Variables, in particular, Uniform, Exponential and Normal, Mathematical expectation and Law of large Numbers. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rosa Sylvana Mousinho (syllmouser@biblioteca.ufpb.br) on 2019-03-11T14:23:30Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 2646490 bytes, checksum: f607700cbad01834de6c372126968900 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-03-11T14:23:30Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 2646490 bytes, checksum: f607700cbad01834de6c372126968900 (MD5) Previous issue date: 2018-08-31 | en |
dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Computação gráfica | pt_BR |
dc.subject | Otimização | pt_BR |
dc.subject | Probabilidade | pt_BR |
dc.subject | Animação | pt_BR |
dc.subject | Perseguição | pt_BR |
dc.subject | Matemática computacional | pt_BR |
dc.subject | Animação gráfica | pt_BR |
dc.subject | Animação gráfica - otimização | pt_BR |
dc.title | Animação e otimização | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Bezerra, Sergio de Carvalho | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8017307957381715 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Massera, José Miguel Aroztegui | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6295539300088848 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8703880683886971 | pt_BR |
dc.description.resumo | Apresenta-se, nesta dissertação, uma pesquisa que envolve três grandes áreas da Matemática aplicada, Computação Grá ca (CG), Probabilidade e Otimização. O objetivo principal de desenvolver estratégias de movimentação entre personagens adversários numa perseguição onde cada movimentação dar-se-á a partir da solução de um problema de Otimização ou uma regra probabilística. A dinâmica da movimentação, dar - se - á por meio da formulação e implementação de problemas de otimização que governarão a perseguição. É feito um levantamento teórico apresentando os assuntos relacionados á CG, em especial: Animação; Otimização, por exemplo: De nição do Problema geral de Otimização e sua classi cação referente às propriedades da função objetivo bem como às características do conjunto de soluções viáveis; Probabilidade, é de nido modelo probabilístico, Variáveis Aleatórias, em especial, Uniforme, Exponencial e Normal, Esperança Matemática e Lei dos Grandes Números. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Informática | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática e computacional | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Centro de Informática (CI) - Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática Computacional |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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