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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1385
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLUNA, Rauny Wagner Trigueiro Resende-
dc.date.accessioned2016-10-06T22:45:18Z-
dc.date.available2016-10-06T22:45:18Z-
dc.date.issued2016-10-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1385-
dc.descriptionO propósito deste estudo é o de investigar a percepção da qualidade dos serviços prestados pela biblioteca setorial do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas a partir da perspectiva da sua satisfação e sua importância no ponto de vista dos estudantes de administração da UFPB no período 2012.1 nos turnos manhã e noite. Para a obtenção dos objetivos deste foi utilizada a metodologia SERVQUAL. Os dados foram extraídos de um questionário, que utilizou perguntas fechadas e uma aberta. Todas as questões fechadas foram feitas na base da escala Likert com cinco pontos a fim de medir a satisfação e a importância da qualidade dos serviços. O conceito de avaliação da qualidade de serviços foi realizado através do modelo SERVQUAL que é relativamente novo em relação às bibliotecas brasileiras e há pouca utilização desta metodologia em bibliotecas acadêmicas de instituições privadas, porém já vem sendo utilizada em universidades públicas. Os resultados obtidos tiveram como maior índice de discrepância o grupo relacionado à Credibilidade do serviço, com seu critério de “atualização de livros e do acervo” no ponto mais crítico e o de menor índice ao grupo da Receptividade, com o critério do “Horário de funcionamento adequado” no ponto mais bem avaliado. Com isso, este estudo traz um caso prático para servir de base aos bibliotecários interessados em medir a importância e a satisfação de seus serviços e também em contribuir com o sucesso na qualidade do serviço nessas entidades.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2016-10-06T22:45:18Z No. of bitstreams: 1 RWTRL061016.pdf: 898883 bytes, checksum: cde848e54e4f3c176dd9c7d946737884 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-10-06T22:45:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RWTRL061016.pdf: 898883 bytes, checksum: cde848e54e4f3c176dd9c7d946737884 (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesJoão Pessoa,;2012.-
dc.subjectQUALIDADE EM SERVIÇOSpt_BR
dc.subjectSERVIÇOS AO CLIENTEpt_BR
dc.subjectBIBLIOTECAS ACADÊMICASpt_BR
dc.subjectSATISFAÇÃO DO CONSUMIDORpt_BR
dc.titleQualidade no serviço público: o caso da Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, na perspectiva de estudantes de Administração da UFPB no período 2012.1pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.resumoO propósito deste estudo é o de investigar a percepção da qualidade dos serviços prestados pela biblioteca setorial do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas a partir da perspectiva da sua satisfação e sua importância no ponto de vista dos estudantes de administração da UFPB no período 2012.1 nos turnos manhã e noite. Para a obtenção dos objetivos deste foi utilizada a metodologia SERVQUAL. Os dados foram extraídos de um questionário, que utilizou perguntas fechadas e uma aberta. Todas as questões fechadas foram feitas na base da escala Likert com cinco pontos a fim de medir a satisfação e a importância da qualidade dos serviços. O conceito de avaliação da qualidade de serviços foi realizado através do modelo SERVQUAL que é relativamente novo em relação às bibliotecas brasileiras e há pouca utilização desta metodologia em bibliotecas acadêmicas de instituições privadas, porém já vem sendo utilizada em universidades públicas. Os resultados obtidos tiveram como maior índice de discrepância o grupo relacionado à Credibilidade do serviço, com seu critério de “atualização de livros e do acervo” no ponto mais crítico e o de menor índice ao grupo da Receptividade, com o critério do “Horário de funcionamento adequado” no ponto mais bem avaliado. Com isso, este estudo traz um caso prático para servir de base aos bibliotecários interessados em medir a importância e a satisfação de seus serviços e também em contribuir com o sucesso na qualidade do serviço nessas entidades.-
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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