Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13891
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Almeida, Joseane Marinho de | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-21T12:50:05Z | - |
dc.date.available | 2018-06-21 | - |
dc.date.available | 2019-03-21T12:50:05Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13891 | - |
dc.description.abstract | The ludic for schools are a segment or path, developing the psychomotor ability on children. And make them to understand some events that surrounds and some situations that they come across eventually, and solve it. The objective of this work was to understand the application of playfulness in children's education with emphasis on the education of the field, through a bibliographical research. whether in schools in urban areas or in rural areas, this review bring back some projects already done, some researches, some discussions and also useful conclusions for this papaer. This project has been based at others already done, that studied and followed the intelligent increasing and children development beneath: art, jokes and toys. Meanwhile it was something watched by theoricians as Piaget, Vygotsky, whereby they related the importance of ludic activities on the First Childhood. it was possible to watch that few schools accepts and uses this method (ludic method, as studied by piaget and Vygostsky) of teaching on the correct way, sometimes by the lack of professional training. Specially when it comes to rural areas schools, where theese schools show much more necessities, such different as the other teaching institutions. Therefore the existence of the methodology becomes more absent when we starts to divide between: public schools and private schools or even when its compared public urban schools and public rural schools. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-03-21T12:50:05Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JMA21062018.pdf: 1248394 bytes, checksum: f5e4b898ac9728c63b33f543f65574c4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-03-21T12:50:05Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JMA21062018.pdf: 1248394 bytes, checksum: f5e4b898ac9728c63b33f543f65574c4 (MD5) Previous issue date: 2018-06-06 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | Aplicação do lúdico na educação infantil: uma ênfase na educação do campo | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Costa, Ricardo de Carvalho | - |
dc.description.resumo | O lúdico representa para as escolas um segmento para educação infantil, desenvolvendo a capacidade psicomotora de crianças. Fazendo com que, possam entender os fenômenos que ocorrem ao seu redor, interpretar situações e resolve-las. O objetivo do trabalho foi de compreender a aplicação da ludicidade no ensino infantil com ênfase na educação do campo, através de uma pesquisa bibliográfica. A revisão levou em consideração projetos já realizados, pesquisas, discussões e conclusões que fossem uteis para o trabalho. Sendo baseado em outros já existentes, que acompanharam o desenvolvimento de crianças através do uso da arte, brincadeiras e brinquedos. Apesar de ser algo que já foi observado por teóricos como Piaget e Vygotsky, onde relatam a importância de atividades lúdicas durante a primeira infância. Foi possível observar que poucas ainda são as escolas que adotam ou implementam o método de ensino de maneira correta, algumas vezes pela falta de capacitação do profissional. Principalmente, quando se diz respeito às escolas da zona rural, onde apresentam necessidades diferentes das demais instituições de ensino. Assim, a existência da metodologia se torna mais ausente quando se faz distinções entre estados e escolas de redes públicas e privadas, e principalmente, as de rede pública que se localizam no campo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação do Campo | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PRE-ESCOLAR | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia do Campo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JMA21062018.pdf | 1,22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons