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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13893
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Bulhões, Mariana Dayse da-
dc.date.accessioned2019-03-21T13:06:21Z-
dc.date.available2018-06-21-
dc.date.available2019-03-21T13:06:21Z-
dc.date.issued2018-06-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13893-
dc.description.abstractEl lúdico es una dimensión del desarrollo humano tan importante como la cognitiva, social y comunicativa, entre otras cree que los juegos educativos están en la génesis de la construcción del conocimiento, de la apropiación de la cultura, de la constitución del alumno como sujeto humano, siendo así un aspecto fundamental del proceso de formación. De esta forma, este estudio tiene como objetivo analizar la Ludicidad en la Educación Infantil, dando énfasis a la relación con el aprendizaje, la creatividad y con la Educación del Campo. Como metodología, se utilizó la investigación bibliográfica que, según Gil (2009), busca explicar un problema basado en referencias teóricas, que están compuestas principalmente de libros, monografías, tesis y periódicos, como periódicos y revistas, y aún, tiene como objetivo que posibilite el conocimiento y el análisis de contribuciones de conocimiento científico o cultural existente sobre determinado asunto, permitiendo al investigador la más amplia cobertura de una serie de fenómenos. Sobre los resultados y discusión de la investigación, se puede decir que el juego involucra el conocimiento del educador del campo de que el lúdico sirve para la construcción de significado en niños en el aula a través de la creatividad. Además, en una pedagogía del juego, los profesores gentilmente estructuran las vidas de los niños pequeños a través de rutinas, rituales, música, danzas, ritmos, rimas y humor, haciendo el aprendizaje más interactivo y placentero.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-03-21T13:06:21Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MDSB21062018.pdf: 837522 bytes, checksum: a40d2b8cb95ec475efb811eb404066f6 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.titleA ludicidade na educação infantil: elos com a aprendizagem, criatividade e educação do campopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Ricardo de Carvalho-
dc.description.resumoO lúdico é uma dimensão do desenvolvimento humano tão importante quanto a cognitiva, social e comunicativa, entre outras acredita-se que os jogos educativos estão na gênese da construção do conhecimento, da apropriação da cultura, da constituição do aluno como sujeito humano, sendo assim um aspecto fundamental do processo de formação. Dessa forma, este estudo tem como objetivo analisar a Ludicidade na Educação Infantil, dando ênfase à relação com a aprendizagem, criatividade e com a Educação do Campo. Como metodologia, utilizou-se da pesquisa bibliográfica que, segundo Gil (2009), busca explicar um problema baseado em referências teóricas, que são compostas principalmente de livros, monografias, teses e periódicos, como jornais e revistas, e ainda, teve como objetivo possibilitar o conhecimento e a análise de contribuições de conhecimento científico ou cultural existente sobre determinado assunto, permitindo ao pesquisador a mais ampla cobertura de uma série de fenômenos. Sobre a discussão da pesquisa, pode-se dizer que o brincar envolve o conhecimento do educador do campo de que o lúdico serve para a construção de significado em crianças em sala de aula através da criatividade. Além disso, em uma pedagogia do brincar, os professores gentilmente estruturam as vidas das crianças pequenas por meio de rotinas, rituais, músicas, danças, ritmos, rimas e humor, tornando a aprendizagem mais interativa e prazerosa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação do Campopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia do Campo

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