Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13921Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Vasconcelos, Ana Claudia Bulhões de | - |
| dc.date.accessioned | 2019-03-26T11:04:17Z | - |
| dc.date.available | 2018-06-26 | - |
| dc.date.available | 2019-03-26T11:04:17Z | - |
| dc.date.issued | 2018-06-14 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13921 | - |
| dc.description.abstract | This work had as objective the difficulties in the process of learning in Adults and Young Education, presenting a short retrospective of the history of the EJA, highlighting the obstacles faced by this mode. Passing succinctly the literacies of the EJA, how can be understood this methodology and the best performance. Addressed by educators to carry out your role, likewise the difficulties of the students who attend the school late and pass through several social problems, so too are the difficulties of the students who attend school late and go through various problems of a social, physical or intellectual nature, intellectual or physical. It also involves the challenges faced by the educator. The work was developed through exploratory research, through books, articles, materials available on internet and field research with teachers and students, intending to collaborate for a better education, with perspective, reflection, awareness and sense are critical. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-03-26T11:04:17Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ACBV26062018.pdf: 1046300 bytes, checksum: 1544bb3ba9c14e06ba10a9dc260eb44b (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-03-26T11:04:17Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ACBV26062018.pdf: 1046300 bytes, checksum: 1544bb3ba9c14e06ba10a9dc260eb44b (MD5) Previous issue date: 2018-06-14 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.subject | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Letramento | pt_BR |
| dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
| dc.title | Dificuldades de aprendizagem na educação de jovens e adultos uma reflexão com alfabetizadores em uma escola pública no município de Sobrado/PB | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Luciano de Sousa | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho teve como objetivo as dificuldades no processo de aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos, apresentando uma breve retrospectiva da história da EJA, destacando os obstáculos enfrentados por esta modalidade. Passando de forma sucinta o letramento e alfabetização da EJA, como pode ser compreendida essa metodologia e o melhor desempenho. Das dificuldades encaradas pelos educadores ao exercer seu papel, do mesmo modo as dificuldades dos alunos que frequentam a escola tardiamente e passam por vários problemas sejam de ordem social, física ou intelectual. Envolve também os desafios enfrentados pelo educador. O trabalho foi desenvolvido através da pesquisa exploratória, por intermédio de livros, artigos, materiais disponíveis na internet e pesquisa de campo com professores e alunos, pretendendo colaborar para uma melhor educação, com perspectiva, reflexão, consciência e senso critica. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação do Campo | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia do Campo | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ACBV26062018.pdf | 1,02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
