Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13921
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVasconcelos, Ana Claudia Bulhões de-
dc.date.accessioned2019-03-26T11:04:17Z-
dc.date.available2018-06-26-
dc.date.available2019-03-26T11:04:17Z-
dc.date.issued2018-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13921-
dc.description.abstractThis work had as objective the difficulties in the process of learning in Adults and Young Education, presenting a short retrospective of the history of the EJA, highlighting the obstacles faced by this mode. Passing succinctly the literacies of the EJA, how can be understood this methodology and the best performance. Addressed by educators to carry out your role, likewise the difficulties of the students who attend the school late and pass through several social problems, so too are the difficulties of the students who attend school late and go through various problems of a social, physical or intellectual nature, intellectual or physical. It also involves the challenges faced by the educator. The work was developed through exploratory research, through books, articles, materials available on internet and field research with teachers and students, intending to collaborate for a better education, with perspective, reflection, awareness and sense are critical.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-03-26T11:04:17Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ACBV26062018.pdf: 1046300 bytes, checksum: 1544bb3ba9c14e06ba10a9dc260eb44b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-26T11:04:17Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ACBV26062018.pdf: 1046300 bytes, checksum: 1544bb3ba9c14e06ba10a9dc260eb44b (MD5) Previous issue date: 2018-06-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.titleDificuldades de aprendizagem na educação de jovens e adultos uma reflexão com alfabetizadores em uma escola pública no município de Sobrado/PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Luciano de Sousa-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo as dificuldades no processo de aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos, apresentando uma breve retrospectiva da história da EJA, destacando os obstáculos enfrentados por esta modalidade. Passando de forma sucinta o letramento e alfabetização da EJA, como pode ser compreendida essa metodologia e o melhor desempenho. Das dificuldades encaradas pelos educadores ao exercer seu papel, do mesmo modo as dificuldades dos alunos que frequentam a escola tardiamente e passam por vários problemas sejam de ordem social, física ou intelectual. Envolve também os desafios enfrentados pelo educador. O trabalho foi desenvolvido através da pesquisa exploratória, por intermédio de livros, artigos, materiais disponíveis na internet e pesquisa de campo com professores e alunos, pretendendo colaborar para uma melhor educação, com perspectiva, reflexão, consciência e senso critica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação do Campopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia do Campo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACBV26062018.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons