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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13927
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorApolinário, Emily Silva-
dc.date.accessioned2019-03-26T13:23:00Z-
dc.date.available2018-06-26-
dc.date.available2019-03-26T13:23:00Z-
dc.date.issued2018-06-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13927-
dc.description.abstractThe present work entitled Music: a reality in the education of the field comes in a way to broaden the horizons, contributing with ways of how the educator must work in the classroom in the Field Education, with a stimulus to work the materials with means of learning along with music, mainly valuing the culture of the country man. The struggle of the Social Movements such as the MST, among others for a quality education, has been the issue for decades in the Field Education, and music is part of this context, in their struggles, the intonation of songs of struggle, song lyrics that portray the indignation of this people because they go through so many difficulties and uncertainties. Music expresses feelings, it has the power to transmit thoughts, values, joys, sorrows that are important to be exposed and form knowledge and encompass horizons, the qualities to be worked in the classroom are numerous, which will be seen in the course of this job. The methodological form chosen was descriptive / qualitative, in which we approach through researches such as music and the Field Education can make a joint in the school routine.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-03-26T13:23:00Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EAS27062018.pdf: 8709008 bytes, checksum: 43743631176d0c57de6cc4cd3f256947 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleMúsica: uma possibilidade na educação do campopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lins, Eunice Simões-
dc.description.resumoO presente trabalho intitulado de Música: uma realidade na educação do campo vem de forma para ampliar os horizontes, contribuindo com maneiras de como o educador deve-se trabalhar em sala de aula na Educação do Campo, com um estímulo para trabalharem as matérias com meios de aprendizagem juntamente com a música, principalmente valorizando a cultura do homem do campo. A luta dos Movimentos Sociais como o MST, entre outros por uma educação de qualidade, vem sendo a questão durante décadas na Educação do Campo, e a música faz parte desse contexto, em suas lutas, a entoação de canções de luta, letras de composições que retratam a indignação deste povo por passarem por tantas dificuldades e incertezas. A música expressa sentimentos, ela possui o poder de transmitir os pensamentos, valores, alegrias, tristezas que são importantes serem expostos e formam conhecimento e abrangem horizontes, as qualidades para que seja trabalhada em sala de aula são inúmeras, que serão vistas no decorrer deste trabalho. A forma metodológica escolhida foi descritiva/qualitativa, na qual abordamos através de pesquisas como a música e a Educação do campo pode fazer junção no cotidiano escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação do Campopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURALpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia do Campo

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