Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1402
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Aline Raquel da-
dc.creatorSantos, Edyelle Ferreira dos-
dc.creatorSilva, Nailza Pereira da-
dc.date.accessioned2016-10-10T14:44:03Z-
dc.date.available2016-10-10T14:44:03Z-
dc.date.issued2016-10-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1402-
dc.description.abstractThis paper focuses on the application of the study of the game in elementary school, with childre aged 6-7 years old, at the MunicipalSchoolBerenice Ribeiro Coutinho, in the town of Bayeux, and was intended to identify the game in the classroom It can be a tool that contributes (or not) for teaching and learning processo f the students of the 1 st year elementns were addressed that characterize the game as a tool that provides a context to stimulate mental activity and can expland capacity to cooperate and release of students. The use of games is present at different times of people’s lives and can contribute as a way to balace with the real world and the world of imagination. According to the authors, such as: Kishimoto, Brougére, Piaget, Paulo Freire, Chateau, Antunes and many others. The nature of research is qualitative approach, carried out through semi- strutuctured interviews, observations, records and activities in the search field. The survey was conducted in two months between April and May 2016, in ordetto suggest ways that allow the use of games as stimulus for the process of teaching and learning, providing students with a more pleasant and motivating environment.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2016-10-10T14:44:03Z No. of bitstreams: 1 ARS10102016.pdf: 2065641 bytes, checksum: fe1fb23ad08a6dbc754a17869f49b331 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-10-10T14:44:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ARS10102016.pdf: 2065641 bytes, checksum: fe1fb23ad08a6dbc754a17869f49b331 (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesJoão Pessoa, 2016.-
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectLúdico - jogos e brincadeiraspt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.titleO aprender através dos jogos nos anos iniciais do ensino fundamental Ipt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Fonseca, Fábio Nascimento-
dc.description.resumoA proposta desta monografia concentra-se no estudo da aplicação do jogo no Ensino Fundamental I, com crianças na faixa etária entre 6 a 7 anos de idades, na Escola Municipal Berenice Ribeiro Coutinho na cidade de Bayeux, este trabalho tem a finalidade de identificar se o jogo em sala de aula pode ser um instrumento que contribui e ampliar para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos do 1a ano. Foram abordados elementos que caracterizam o jogo como ferramenta que proporciona um contexto estimulador para as atividades mentais e pode ampliar capacidade de cooperação e libertação dos alunos. A utilização dos jogos está presente em diferentes épocas na vida das pessoas e ele pode contribuir como forma de equilíbrio com o mundo real e o mundo da imaginação. De acordo com autores como: Kishimoto, Brougére, Piaget, Paulo Freire, Chateau, Antunes e muitos outros. A natureza da pesquisa é de cunho qualitativo, realizada por meio de entrevista semi-estruturada, registros de observações e atividades desenvolvidas no campo de pesquisa. A pesquisa foi realizada em dois meses entre abril e maio de 2016, visando sugerir caminhos que possibilitam a utilização dos jogos como estimulo ao processo de ensino e aprendizagem proporcionando ao aluno um ambiente mais prazeroso e motivador.-
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARS10102016.pdf2,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.