Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14040
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Natana dos Santos-
dc.date.accessioned2019-04-17T15:56:53Z-
dc.date.available2019-04-17-
dc.date.available2019-04-17T15:56:53Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14040-
dc.description.abstractThis work entitled "The youth relationship with ICT at school", aims to analyze the youth related to the internet at school, in order to address the question: What is the relationship that youth establishes with ICTs in school? To this end, we make a study of this relationship using as support the view of some authors. It was also used a questionnaire with young people from a public school located in Caaporã / PB. We conclude that ICT's for these students is as an access tool information that can help a lot in their daily school life. However, it was found that the institution where did the study has not adhered to using them as a pedagogical tool for rejection or lack of knowledge of professionals and educators as something to be conquered in this school. However, young people who participated in the survey show an interest and involvement in ICT for conducting school activities, as well as in their daily lives.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-04-17T15:56:53Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) NSF17042019.pdf: 1608580 bytes, checksum: aeecf6a69501b9703796686d350c844a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-17T15:56:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) NSF17042019.pdf: 1608580 bytes, checksum: aeecf6a69501b9703796686d350c844a (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectTecnologia da informação e comunicaçãopt_BR
dc.titleA relação da juventude com as tecnologias da informação e comunicaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Sousa, Nádia Jane de-
dc.description.resumoEste trabalho tem por finalidade analisar a relação da juventude com a internet no ambiente escolar, com o propósito de responder a seguinte questão: Qual a relação que a juventude estabelece com as TIC’s na escola? Para tanto, procuramos fazer um estudo do tema, tomando como suporte a visão de alguns autores. Foi utilizado um questionário com jovens de uma escola pública localizada na cidade de Caaporã/PB. Os resultados indicaram que a tecnologia de informação e comunicação são ferramentas de acesso as informações que pode ajudar em seu cotidiano escolar. Entretanto, foi verificado que a instituição campo de pesquisa , ainda não as incorporou como recurso pedagógico, por rejeição ou falta de conhecimento dos educadores. Contudo, os jovens que participaram da pesquisa demonstram interesse e envolvimento com as TIC’s para a realização de atividades escolares, bem como em sua vida cotidiana.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NSF17042019.pdf1,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons