Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14052
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSalustino, Joelma dos Santos-
dc.date.accessioned2019-04-18T14:03:56Z-
dc.date.available2018-10-18-
dc.date.available2019-04-18T14:03:56Z-
dc.date.issued2018-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14052-
dc.description.abstractThe affectivity in the classroom has been the subject of studies and research in recent years, thus promoting a dialogue on the influence of affect on the students' learning process. This paper presents an analysis of research on the influence of affection and the teacher-student relationship in the educional environment. The research is based on a case study in depth of a completed approach of closed and open questionnaire. It was found that despite the search address a very pertinent issue, it is still not common in everyday life. From these results we can conclude that although the acting subjects in the survey consider important affectivity, that in certain situations are limited.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-04-18T14:03:56Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JSS18102018.pdf: 769587 bytes, checksum: 075db9c5797977ceb1bf5c309db034aa (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-18T14:03:56Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JSS18102018.pdf: 769587 bytes, checksum: 075db9c5797977ceb1bf5c309db034aa (MD5) Previous issue date: 2018-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleA influência da relação professor-aluno no processo de ensino-aprendizagem: concepção de professores do ensino fundamental I da cidade de João Pessoa/PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Norma Maria de-
dc.description.resumoA afetividade em sala de aula vem sendo tema de estudos e pesquisas nos últimos anos, promovendo assim um diálogo sobre a influência do afeto no processo de aprendizagem dos alunos. Este trabalho apresenta a análise de uma pesquisa sobre a influência da afetividade na relação de professor-aluno dentro do ambiente educacional. Trata-se de uma pesquisa qualitativa com uso de questionários e entrevista semiestruturada. Verificou-se que apesar da pesquisa abordar um tema bastante pertinente, o mesmo ainda é pouco discutido no dia a dia escolar. A partir dos resultados coletados, podemos concluir que embora os sujeitos atuantes na pesquisa considerem importante a afetividade, esta, em determinadas situações ficam limitadas ou não fazem parte da cena.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JSS18102018.pdf751,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons