Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14085
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Marília Lima-
dc.date.accessioned2019-04-26T12:03:17Z-
dc.date.available2019-03-25-
dc.date.available2019-04-26T12:03:17Z-
dc.date.issued2019-02-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14085-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-04-26T12:03:17Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MLS25032019.pdf: 1089328 bytes, checksum: 5276e46244ea16b4ca8f8198ff8b5780 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-26T12:03:17Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MLS25032019.pdf: 1089328 bytes, checksum: 5276e46244ea16b4ca8f8198ff8b5780 (MD5) Previous issue date: 2019-02-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA internet no processo ensino-aprendizagem como instrumento na construção do conhecimentopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Castro Neto, Mariano-
dc.description.resumoO presente estudo discute as possibilidades de uso que a internet apresenta para os processos educativos. O resultado da pesquisa demonstrou que os professores capacitados, embora timidamente, começam a alterar sua prática pedagógica. Com base em pressupostos qualitativos e utilizando-se dos instrumentos na forma de questionários, os quais foram tabulados e analisados com base nos pressupostos qualitativos. As mídias de informação e comunicação oferecem múltiplos caminhos pedagógicos e a Internet tem se mostrado uma alternativa viável para se chegar a tais caminhos. Diante desta nova realidade, torna-se importante que os professores estejam "conectados" e aprendam a lidar com os mecanismos advindos das novas tecnologias de informação e comunicação, e assim, tirar dela o maior proveito possível. Os resultados da análise dos dados permitem indicar que: é necessário estabelecer políticas claras e objetivas de gestão e utilização de tecnologias de informação e comunicação, no que tange a esfera do ensino público, fomentando uma cultura voltada para essa finalidade; é importante manter um programa mínimo de capacitação permanente dos profissionais da educação; e finalmente, esta pesquisa sinaliza que aprender a apreender é uma das melhores estratégias para se mudar procedimentos inadequados à prática pedagógica exigida atualmente para melhorar a qualidade do ensino.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MLS25032019.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons