Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14085Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Sousa, Marília Lima | - |
| dc.date.accessioned | 2019-04-26T12:03:17Z | - |
| dc.date.available | 2019-03-25 | - |
| dc.date.available | 2019-04-26T12:03:17Z | - |
| dc.date.issued | 2019-02-07 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14085 | - |
| dc.description.abstract | No abstract | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-04-26T12:03:17Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MLS25032019.pdf: 1089328 bytes, checksum: 5276e46244ea16b4ca8f8198ff8b5780 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-04-26T12:03:17Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MLS25032019.pdf: 1089328 bytes, checksum: 5276e46244ea16b4ca8f8198ff8b5780 (MD5) Previous issue date: 2019-02-07 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Internet | pt_BR |
| dc.subject | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.title | A internet no processo ensino-aprendizagem como instrumento na construção do conhecimento | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Castro Neto, Mariano | - |
| dc.description.resumo | O presente estudo discute as possibilidades de uso que a internet apresenta para os processos educativos. O resultado da pesquisa demonstrou que os professores capacitados, embora timidamente, começam a alterar sua prática pedagógica. Com base em pressupostos qualitativos e utilizando-se dos instrumentos na forma de questionários, os quais foram tabulados e analisados com base nos pressupostos qualitativos. As mídias de informação e comunicação oferecem múltiplos caminhos pedagógicos e a Internet tem se mostrado uma alternativa viável para se chegar a tais caminhos. Diante desta nova realidade, torna-se importante que os professores estejam "conectados" e aprendam a lidar com os mecanismos advindos das novas tecnologias de informação e comunicação, e assim, tirar dela o maior proveito possível. Os resultados da análise dos dados permitem indicar que: é necessário estabelecer políticas claras e objetivas de gestão e utilização de tecnologias de informação e comunicação, no que tange a esfera do ensino público, fomentando uma cultura voltada para essa finalidade; é importante manter um programa mínimo de capacitação permanente dos profissionais da educação; e finalmente, esta pesquisa sinaliza que aprender a apreender é uma das melhores estratégias para se mudar procedimentos inadequados à prática pedagógica exigida atualmente para melhorar a qualidade do ensino. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MLS25032019.pdf | 1,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
