Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14092Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Aragão, Andréia Peres de Sousa | - |
| dc.date.accessioned | 2019-04-29T11:39:08Z | - |
| dc.date.available | 2019-02-05 | - |
| dc.date.available | 2019-04-29T11:39:08Z | - |
| dc.date.issued | 2018-12-06 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14092 | - |
| dc.description.abstract | The objective of this article is to present a research that seeks to contribute to the reflection on the use of TDs in schools, aiming at a follow up of the public that has been using any kind of technology to innovate the traditional methodology used in the classroom. The study was developed through a qualitative and descriptive approach for which a bibliographical research and a field study was carried out in front of the teachers of the school entity, whose main objective is to identify and cover the technological resources used by the teachers of two public and private schools in the city of Campina Grande - PB. The results showed that the teachers understand the resources, but that they need support for the use and development of activities through them, the schools have a computer room facilitating the work of the teacher, but because it is disabled or even without the presence of a trained professionals, makes it difficult to intermediation these technologies with teachers. In this context it is necessary that the schools can put into practice these computer rooms so that professionals can interact and plan their classes according to the new technologies. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-04-29T11:39:08Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) APSA05022019.pdf: 780438 bytes, checksum: 933b577fce011090b5d3ec70db877d4c (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-04-29T11:39:08Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) APSA05022019.pdf: 780438 bytes, checksum: 933b577fce011090b5d3ec70db877d4c (MD5) Previous issue date: 2018-12-06 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
| dc.subject | Escola | pt_BR |
| dc.subject | Aluno | pt_BR |
| dc.subject | Sala se aula | pt_BR |
| dc.title | Concepções docentes sobre as tecnologias digitais no processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Raposo, Roberto Wagner Cavalcanti | - |
| dc.description.resumo | O objetivo deste artigo é apresentar uma pesquisa que procura contribuir para a reflexão sobre ouso d as tecnologias digitais (TDs) nas escolas, visando um acompanhamento do público que vem utilizando quaisquer tipos de tecnologia para inovar a metodologia tradicional usada em sala de aula. O estudo foi desenvolvido por meio da abordagem qualitativa e descritiva para o qual foi realizado uma pesquisa bibliográfica e um estudo de campo frente aos professores da entidade escolar, tendo como objetivo principal. Identificar e abranger os recursos tecnológicos utilizados pelos professores de duas escolas da rede pública e privada no município de Campina Grande - PB. Os resultados evidenciaram que os professores entendem sobre os recurso, mas que precisam de apoio para a utilização e desenvolvimento de atividades através dos mesmos as escolas possuem sala de informática facilitando o trabalho do docente, porém por se encontrar desativada ou até sem a presença de um profissional capacitado, dificulta a intermediação dessas tecnologias para com os docentes. Neste contexto se faz necessário que as escolas possam colocar em prática essas salas de informática para que os profissionais possam interagir e planejar suas aulas de acordo com as novas tecnologias. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| APSA05022019.pdf | 762,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
