Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14114
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Carla Florêncio da-
dc.date.accessioned2019-05-02T11:24:02Z-
dc.date.available2018-11-29-
dc.date.available2019-05-02T11:24:02Z-
dc.date.issued2018-10-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14114-
dc.description.abstractThis Course Completion Work (TCC) aims to reflect on female empowerment from the perspective of female students in the couse of Pedagogy, campus 1, of the Federal University of Paraíba, in the 2017.2 school year. I also seek to know and analyze what and how these students think about female empowerment, analyzing their perspectives regarding the Course. The paper presents a brief survey of how the students of the Pedagogy course of the UFPB understand the female empowerment. This is a qualitative research, whose data collection was developed from the application of a questionnaire with the students. The results of the research indicate that the students recognize the importance of studying the theme in educational spaces and report that it is extremely important that the Pedagogy course develops strategies to promote the empowerment of its students.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-05-02T11:24:02Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CFS29112018.pdf: 3086520 bytes, checksum: 0b93a4bac187dbf56de51dc23fa87533 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-02T11:24:02Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CFS29112018.pdf: 3086520 bytes, checksum: 0b93a4bac187dbf56de51dc23fa87533 (MD5) Previous issue date: 2018-10-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEmpoderamento femininopt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectPedagogia.pt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.titleO empoderamento feminino na perspectiva das alunas ingressantes do Curso de Pedagogia da UFPBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Jeane Félix da-
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo conhecer e refletir sobre o empoderamento feminino na perspectiva das alunas ingressantes do Curso de Pedagogia, campus I, da Universidade Federal da Paraíba, no período letivo 2017.2. Busca-se, assim, conhecer e analisar o quê e como essas estudantes pensam sobre o empoderamento feminino, analisando suas perspectivas com relação ao Curso. O trabalho apresenta um breve levantamento acerca da compreensão das alunas ingressantes do curso de Pedagogia da UFPB sobre o empoderamento feminino. Trata- se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, cuja coleta de dados se desenvolveu a partir da aplicação de um questionário com as referidas alunas. Os resultados da pesquisa apontam que as alunas reconhecem a importância de se estudar o tema nos espaços educacionais e relatam ser de extrema importância que o curso de Pedagogia desenvolva estratégias para promover o empoderamento de suas alunas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CFS29112018.pdf3,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons