Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14163Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Costa, Aline Freire | - |
| dc.date.accessioned | 2019-05-06T12:53:37Z | - |
| dc.date.available | 2018-11-07 | - |
| dc.date.available | 2019-05-06T12:53:37Z | - |
| dc.date.issued | 2018-11-05 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14163 | - |
| dc.description.abstract | Este Trabajo de Conclusión de Curso (TCC) aborda la temática de la Cultura Visual. Tiene por objetivo presentar las visualidades del cotidiano de estudiantes de la Enseñanza Fundamental, de una escuela pública del municipio de João Pessoa, Paraíba. Se trata de un estudio exploratorio, fundamentado en investigación bibliográfica y documental, acompañado del relato de la experiencia vivida con estudiantes de la Enseñanza Fundamental. Las principales fuentes teóricas utilizadas fueron: Becker (2010), Nunes (2010), Sardelich (2006), Tavin; Anderson (2010) y Tourinho (2011). Se han consultado los siguientes documentos: la Ley de Directrices y Bases de la Educación Nacional (LDBEN), las Directrices Curriculares Nacionales para la Enseñanza Fundamental y la Base Nacional Común Curricular (BNCC). El estudio realizado concluye que el trabajo a partir de las visualidades significativas para los estudiantes puede contribuir con varios aprendizajes, siempre que se considere el contexto cultural de los estudiantes. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-05-06T12:53:37Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AFC07112018.pdf: 1595137 bytes, checksum: 06ab3d1760be0436c87699b9c886aede (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-05-06T12:53:37Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AFC07112018.pdf: 1595137 bytes, checksum: 06ab3d1760be0436c87699b9c886aede (MD5) Previous issue date: 2018-11-05 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Educação básica | pt_BR |
| dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
| dc.subject | Ensino da arte | pt_BR |
| dc.subject | Cultura visual | pt_BR |
| dc.title | Que coisa é essa? Visualidades que circulam entre estudantes da rede municipal de João Pessoa | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Sardelich, Maria Emilia | - |
| dc.description.resumo | Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) aborda a temática da Cultura Visual. Tem por objetivo apresentar as visualidades do cotidiano de estudantes do Ensino Fundamental, de uma escola pública do município de João Pessoa, Paraíba. Trata-se de um estudo exploratório, fundamentado em pesquisa bibliográfica e documental, acompanhado do relato da experiência vivida com estudantes do Ensino Fundamental. As principais fontes teóricas utilizadas foram: Becker (2010), Nunes (2010), Sardelich (2006), Tavin; Anderson (2010) e Tourinho (2011). Foram consultados os seguintes documentos: a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O estudo realizado conclui que o trabalho a partir das visualidades significativas para os estudantes pode contribuir com várias aprendizagens, desde que se considere o contexto cultural dos estudantes. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AFC07112018.pdf | 1,56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
