Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14169
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Fabiana Andrade Figueiredo dos-
dc.date.accessioned2019-05-06T14:38:06Z-
dc.date.available2018-11-26-
dc.date.available2019-05-06T14:38:06Z-
dc.date.issued2018-11-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14169-
dc.description.abstractEl presente trabajo de conclusión de curso, tiene por objeto profundizar la discusión sobre la temática Educación Escolar Cristiana que pueden ser utilizados en el desarrollo de los individuos. Hay razones para invertir en Educación Escolar Cristiana? Los objetivos de este trabajo de conclusión consisten en rescatar la historia de la educación conocimientos cristianos, apuntar la educación por principios bíblicos como alternativa, para la formación de ciudadanos reflexivos y conscientes de sus deberes hacia la sociedad, sin perder de vista la preocupación con la sociedad la propuesta curricular establecida por las Directrices Curriculares Nacionales. En el caso de la educación escolar cristiana, aclarando la importancia de la escuela y la familia trabajar juntos, en ese objetivo, demostrar la metodología de la Educación por Principios. Para el desarrollo del presente trabajo se utilizó investigación bibliográfica, constituyendo principalmente de libros y artículos científicos. Los principales autores utilizados fueron Borges (2001), Lyons (2006), Matos (2008), Zabatiero (2009), Portela (2012). Hemos llegado a la conclusión de que los principios utilizados en el enfoque Educación por Principios desempeñan un papel importante en la formación del carácter de los individuos, pero tienen docencia que no podría ser usada en una aplicación de principios que, y en el caso de las mujeres.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-05-06T14:38:06Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) FAFS26112018.pdf: 771332 bytes, checksum: c34d3b4d9448c28e99e5c3c7bff57f3a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-06T14:38:06Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) FAFS26112018.pdf: 771332 bytes, checksum: c34d3b4d9448c28e99e5c3c7bff57f3a (MD5) Previous issue date: 2018-11-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação - religiãopt_BR
dc.subjectEscola cristãpt_BR
dc.subjectEnsino privadopt_BR
dc.titleEducação por princípios: perspectivas para uma confessionalidade escolar cristãpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Marinilson Barbosa da-
dc.description.resumoO presente Trabalho de Conclusão de Curso visa aprofundar a discussão sobre a temática Educação Escolar Cristã a qual pode ser utilizada no desenvolvimento dos indivíduos. Há razões para investirmos em Educação Escolar Cristã? O objetivo geral desse trabalho de conclusão consiste em apontar perspectivas para o uso da educação escolar cristã e como objetivos específicos resgatar a história da educação com alicerces cristãos, apontar a educação por princípios bíblicos como alternativa, para a formação de cidadãos reflexivos e conscientes de seus deveres para com a sociedade, sem perder de vista a preocupação com a proposta curricular estabelecida pelas Diretrizes Curriculares Nacionais e demonstrar a metodologia da Educação por Princípios. Para o desenvolvimento do presente trabalho foi utilizada pesquisa bibliográfica, constituindo principalmente de livros e artigos científicos. Os principais autores utilizados foram Borges (2001), Lyons (2006), Matos (2008), Zabatiero (2009), Portela (2012). Chego à conclusão de que os princípios utilizados na abordagem Educação por Princípios desempenha um papel importante na formação do caráter dos indivíduos, mas tendo ciência que não poderia ser usada numa escola laica, ainda que seria de grande valia na escola regular, pela aplicação de princípios que trazem influências na vida dos indivíduos e sua convivência na sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FAFS26112018.pdf753,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons