Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14223
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Erica Lira Albuquerque de-
dc.date.accessioned2019-05-08T14:05:36Z-
dc.date.available2018-11-12-
dc.date.available2019-05-08T14:05:36Z-
dc.date.issued2018-10-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14223-
dc.description.abstractTeacher training is an essential dimension in undergraduate courses where students broaden their mind about the school and its subjects more critically. The Tutorial-PET Education Program is a program made by the Ministry of Education-MEC that has several projects spread throughout Brazil that brings the possibility of working with teacher training. The PET / Knowledge Connections Access and Permanence about Young People from Popular Origin: University-Community Dialogues is part of this program at the Federal University of Paraíba- UFPB. This work was developed to reflect on the experiences based on teacher training from the Program as regards to Education Tutorial -PET / Connections of Knowledge, identifying the impacts that the students (scholars and volunteers) has been through their academic trajectories in this project. The research approach was qualitative, with a bibliographical review and field research that used the structured interview as a data collection instrument; the subjects of the research were 06 fellows of said project. In view of what was raised, was identified that the project has made it possible to link theory and practice, focusing on Popular Education related to the EJA public in the teaching and learning processes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-05-08T14:05:36Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ELAL12112018.pdf: 670016 bytes, checksum: 289d89810b48f55d53109e753c0c3cd1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-08T14:05:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ELAL12112018.pdf: 670016 bytes, checksum: 289d89810b48f55d53109e753c0c3cd1 (MD5) Previous issue date: 2018-10-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectProfessores - formaçãopt_BR
dc.subjectPrograma de Educação Tutorial - PETpt_BR
dc.titleA contribuição do Programa de Educação Tutorial - PET na formação docente para a educação de jovens e adultos: o que o discente aprende?pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Calaça, Suelídia Maria-
dc.description.resumoA formação docente é uma dimensão essencial nos cursos de licenciatura em que os discentes ampliam seus olhares para a escola e seus sujeitos com mais criticidade. O Programa de Educação Tutorial-PET é um programa do Ministério de Educação-MEC que tem vários projetos espalhados pelo Brasil que traz a possibilidade de trabalho com a formação docente. O PET/Conexões de Saberes Acesso e Permanência de Jovens de Origem Popular: Diálogos Universidade-Comunidade é parte deste programa na Universidade Federal da Paraíba-UFPB. Este trabalho foi desenvolvido para refletir sobre as experiências de formação docente a partir do Programa de Educação Tutorial -PET;Conexões de Saberes, identificando os impactos para os discentes (bolsistas e voluntários) enquantos graduandos através de suas trajetórias acadêmicas no referido projeto. A abordagem da pesquisa foi do tipo qualitativa, com uma revisão bibliográfica e pesquisa de campo que utilizou a entrevista estruturada como instrumento de coleta de dados; os sujeitos da pesquisa foram 06 bolsistas do referido projeto. Diante do que foi levantado, identificou-se que o projeto vem possibilitando unir a teoria e prática, tendo como foco a Educação Popular relacionado ao público da EJA nos processos de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO DE ADULTOSpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ELAL12112018.pdf654,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons