Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14375
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Marcelino José de-
dc.date.accessioned2019-05-22T18:53:20Z-
dc.date.available2015-04-01-
dc.date.available2019-05-22T18:53:20Z-
dc.date.issued2015-03-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14375-
dc.description.abstractThe presente work had the objective investigate the Knowledge of students about statistical notions in state schools in municipality of Mamanguape-PB. Two questionnaires were applied, the first related to the practice of teacher to teaching of statistics with six teachers and the second with 238 students with order to diagnose the level of Knowledge of students in relation to statistics. With the results obtaind it was possible to realize that the statistical contentes were little worked in the classroom and that students have difficulties in interpreting this information in graphs and tables, and obtaining the calculation of measures of central tendency. Through research it was possible to get a perspective of the reality of statistical education in statte schools in municipality of Mamanguape-PB.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nataly Leite (nataly@biblioteca.ufpb.br) on 2019-05-22T18:53:20Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MJC01042015.pdf: 3708049 bytes, checksum: c974a2c190dc918b3156feca230d595a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-22T18:53:20Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MJC01042015.pdf: 3708049 bytes, checksum: c974a2c190dc918b3156feca230d595a (MD5) Previous issue date: 2015-03-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEstatísticapt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.subjectStatisticpt_BR
dc.titleUma investigação sobre a prática pedagógica do professor e os saberes do aluno em relação às noções de estatística para o 9º ano do ensino fundamental: um levantamento nas escolas estaduais do Município de Mamanguape - PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Gouveia, Joseilme Fernandes-
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo investigar os saberes dos alunos acerca das noções de estatística nas escolas estaduais do município de Mamanguape-PB. Foram aplicados dois questionários, o primeiro relacionado à prática do professor ao ensino da estatística com 6 professores e o segundo com 238 alunos com intuito de diagnosticar o nível de conhecimento dos alunos em relação a estatística. Com os resultados obtidos foi possível perceber que os conteúdos de estatística foram pouco trabalhados em sala de aula e que os alunos apresentam dificuldades em interpretar informações presente em gráficos e tabelas, e na obtenção do cálculo das medidas de tendência central. Com a pesquisa foi possível obter uma perspectiva da realidade do ensino de estatística nas escolas estaduais do município de Mamanguape - PB.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MJC01042015.pdf3,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons