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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14426Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | BARROS, Raissa da Silva | - |
| dc.date.accessioned | 2019-05-24T14:53:34Z | - |
| dc.date.available | 2019-05-24T14:53:34Z | - |
| dc.date.issued | 2019-05-09 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14426 | - |
| dc.description.abstract | Although in Brazil the teaching of the English language in Basic Education is compulsory as of the sixth year of Elementary School, it is verified that in regular schools of the private teaching network, this language has been taught from Early Childhood Education. Teaching English to young children is not an easy task. One of the reasons for this is that the formation of the English Language teacher graduated in Letters is directed to the second stage of Elementary Education, in which English teaching becomes compulsory in the curriculum. Concerning Early Childhood Education, which is already in force, the BNCC (2017) has five Experiment Fields, which are the starting point for presenting content to children according to each specific age group. Thus, based on what is proposed by the BNCC, in addition to other documents that govern Brazilian Child Education, namely the National Curriculum Framework for Early Childhood Education (1998) and the National Curriculum Guidelines (2010), this work, qualitative aims to propose activities for the teaching of English Language in Early Childhood Education from written reports of the teacher-researcher in a diary. As results, we observe that the reflective teacher can perceive their mistakes, and, from them, improve their pedagogical practice so that the learning is effective, thus transforming their teaching practice in a positive way. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2019-05-24T14:53:34Z No. of bitstreams: 1 RSB09052019.pdf: 1312988 bytes, checksum: b22f97383f8f342c6ff81a256dd81204 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-05-24T14:53:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RSB09052019.pdf: 1312988 bytes, checksum: b22f97383f8f342c6ff81a256dd81204 (MD5) Previous issue date: 2019-05-09 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
| dc.subject | BNCC | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de Língua Inglesa | pt_BR |
| dc.title | Hello, Teacher! O Ensino De Inglês Na Educação Infantil Sob À Luz Da Base Nacional Comum Curricular. | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Ferreira, Barbara Cabral | - |
| dc.description.resumo | Embora no Brasil o ensino da língua inglesa na Educação Básica seja obrigatório a partir do sexto ano do Ensino Fundamental, verifica-se que, em escolas regulares da rede privada de ensino, esse idioma vem sendo ensinado a partir da Educação Infantil. Lecionar inglês para crianças pequenas não é uma tarefa fácil. Uma das razões para isto é que a formação do professor de Língua Inglesa graduado em Letras é voltada para a segunda etapa do Ensino Fundamental, no qual o ensino de inglês torna-se obrigatório no currículo. No que diz respeito à Educação Infantil, já em vigor, a Base Nacional Comum Curricular – BNCC (2017) traz cinco Campos de Experiências, os quais são o ponto de partida para a apresentação dos conteúdos às crianças de acordo com cada faixa etária específica. Sendo assim, a partir do que é proposto por pela BNCC, além de outros documentos que regem a Educação Infantil Brasileira, a saber, o Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil (1998) e as Diretrizes Curriculares Nacionais (2010), este trabalho, de cunho qualitativo, tem como objetivo propor atividades para o ensino da Língua Inglesa na Educação Infantil a partir de relatos escritos pela professora-pesquisadora em um diário. Como resultados, observamos que a professora, ao buscar ser reflexiva consegue perceber suas falhas, e, a partir delas melhorar sua prática pedagógica para que o aprendizado seja efetivo, transformando assim, a sua prática docente de maneira positiva. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (Curso presencial) | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RSB09052019.pdf | 1,28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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