Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14427Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | CRUZ, Rafael Soares da | - |
| dc.date.accessioned | 2019-05-24T14:57:50Z | - |
| dc.date.available | 2019-05-24T14:57:50Z | - |
| dc.date.issued | 2019-05-07 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14427 | - |
| dc.description.abstract | The purpose of this work was to analyze the textbook collection Learn and Share in English. Our aim was to determine whether the activities proposed in Unit 7 of this textbook fostered literary reading pleasure, as well as critical literacy. In order to do so, this research relied on data about reading in Brazil and the concepts of literacy (FREIRE; JANKS) and literary literacy (COSSON). We observed that the activities proposed only partially focus on promoting critical literacy and fostering pleasure in reading literary texts. Some of the tasks, however, still concentrate on linguistic aspects, using the literary text as a pretext for discussing grammar. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2019-05-24T14:57:50Z No. of bitstreams: 1 RSC07052019.pdf: 3488074 bytes, checksum: dd784740ae6032c635843b330b22a8da (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-05-24T14:57:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RSC07052019.pdf: 3488074 bytes, checksum: dd784740ae6032c635843b330b22a8da (MD5) Previous issue date: 2019-05-07 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Leitura | pt_BR |
| dc.subject | Letramento | pt_BR |
| dc.subject | Letramento Literário | pt_BR |
| dc.subject | Livro Didático | pt_BR |
| dc.title | Literatura e o ensino de língua inglesa: uma análise crítica do livro didático Learn and Share in English. | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Danielle de Luna | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho teve como propósito analisar o livro didático da coleção Learn and Share in English, visando determinasse as atividades propostas na unidade 7 deste livro fomentam o prazer pela leitura literária, bem como o letramento crítico. Para tanto, partimos de observações sobre a leitura no Brasil, dos conceitos de letramento (FREIRE; JANKS)e de letramento literário (COSSON). Verificamos que as atividades propostas atendem, parcialmente, ao estímulo a leitura literária e ao letramento crítico. Contudo, muitos dos exercícios propostos ainda focam exclusivamente em aspectos linguísticos, fazendo uso do texto literário como pretexto para a discussão de aspectos gramaticais | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RSC07052019.pdf | 3,41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
