Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14427
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCRUZ, Rafael Soares da-
dc.date.accessioned2019-05-24T14:57:50Z-
dc.date.available2019-05-24T14:57:50Z-
dc.date.issued2019-05-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14427-
dc.description.abstractThe purpose of this work was to analyze the textbook collection Learn and Share in English. Our aim was to determine whether the activities proposed in Unit 7 of this textbook fostered literary reading pleasure, as well as critical literacy. In order to do so, this research relied on data about reading in Brazil and the concepts of literacy (FREIRE; JANKS) and literary literacy (COSSON). We observed that the activities proposed only partially focus on promoting critical literacy and fostering pleasure in reading literary texts. Some of the tasks, however, still concentrate on linguistic aspects, using the literary text as a pretext for discussing grammar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2019-05-24T14:57:50Z No. of bitstreams: 1 RSC07052019.pdf: 3488074 bytes, checksum: dd784740ae6032c635843b330b22a8da (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-24T14:57:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RSC07052019.pdf: 3488074 bytes, checksum: dd784740ae6032c635843b330b22a8da (MD5) Previous issue date: 2019-05-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectLetramento Literáriopt_BR
dc.subjectLivro Didáticopt_BR
dc.titleLiteratura e o ensino de língua inglesa: uma análise crítica do livro didático Learn and Share in English.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Danielle de Luna-
dc.description.resumoEste trabalho teve como propósito analisar o livro didático da coleção Learn and Share in English, visando determinasse as atividades propostas na unidade 7 deste livro fomentam o prazer pela leitura literária, bem como o letramento crítico. Para tanto, partimos de observações sobre a leitura no Brasil, dos conceitos de letramento (FREIRE; JANKS)e de letramento literário (COSSON). Verificamos que as atividades propostas atendem, parcialmente, ao estímulo a leitura literária e ao letramento crítico. Contudo, muitos dos exercícios propostos ainda focam exclusivamente em aspectos linguísticos, fazendo uso do texto literário como pretexto para a discussão de aspectos gramaticaispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RSC07052019.pdf3,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.