Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14502
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarboza, Wanderlânyo de Lira-
dc.date.accessioned2019-05-29T14:19:32Z-
dc.date.available2013-03-01-
dc.date.available2019-05-29T14:19:32Z-
dc.date.issued2013-02-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14502-
dc.description.abstractThis research aims to provide a discussion after the presentation of two experiments that were conducted intervention trying to give a grant to a pedagogical alternative to the traditional model. As this is a descriptive research, we aim not indicate paths or presenting solutions to problems, and for having in his rise characteristics of a case study, we examine in making only the reports of our experience and base our actions without major theoretical debates. For this, we present the memorial to draw in the reader a profile of the author of the study and describe our experience in the discipline of mandatory intervention Supervised III, offered by the Federal University of Paraíba. After that, we brief quotations and theoretical debates, where we highlight Japiassu (2006), Pavanello (2004), Kleiman and Morais (1999), among others, to write on Contextualization, Interdisciplinary, Reading and Troubleshooting. We also present our experience of intervention about content Quadratic Function in a class of high school and eventually we have our final considerations.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nataly Leite (nataly@biblioteca.ufpb.br) on 2019-05-29T14:19:32Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WLB01032013.pdf: 527612 bytes, checksum: 14ecaa6a026f7bf72b73d75893c50805 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-29T14:19:32Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WLB01032013.pdf: 527612 bytes, checksum: 14ecaa6a026f7bf72b73d75893c50805 (MD5) Previous issue date: 2013-02-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectFunções quadráticaspt_BR
dc.subjectSolução de problemaspt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.subjectQuadratic functionspt_BR
dc.subjectProblems solutionpt_BR
dc.titleEnsino de frações e da função quadrática: uma abordagem alternativa ao modelo tradicionalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Falcão, Emmanuel de Sousa Fernandes-
dc.description.resumoEssa pesquisa tem como objetivo fornecer uma reflexão após a apresentação de duas experiências de intervenção que foram realizadas tentando dar um subsídio a uma prática pedagógica alternativa ao modelo tradicional. Por tratar-se de uma pesquisa descritiva, não temos como objetivo indicar caminhos ou apresentar soluções a problemáticas, e por haver em seu ensejo características de um estudo de caso, nos debruçamos em fazer apenas os relatos de nossa experiência e fundamentar nossas ações sem grandes debates teóricos. Para isso, apresentamos o memorial para desenhar no leitor um perfil do autor da pesquisa e descrevemos nossa experiência de intervenção obrigatória na disciplina de Estágio Supervisionado III, ofertada pela Universidade Federal da Paraíba. Após isso, fazemos breves citações e debates teóricos, onde destacamos Japiassu (2006), Pavanello (2004), Kleiman e Morais (1999), entre outros, a fim de versamos sobre Contextualização, Interdisciplinaridade, Leitura e Resolução de Problemas. Também apresentamos nossa experiência de intervenção sobre o conteúdo Função Quadrática em uma turma de Ensino Médio e por fim tecemos nossas considerações finais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WLB01032013.pdf515,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons