Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14523
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Tarcísio Lima da-
dc.date.accessioned2019-06-02T18:33:52Z-
dc.date.available2012-11-21-
dc.date.available2019-06-02T18:33:52Z-
dc.date.issued2012-10-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14523-
dc.description.abstractOur research is qualitative in nature and is intended to suggest a conjunt of approaches to be developed by the teacher to teach the tema of function. To achieve this goal, we report our experience of intervention in the discipline of “ Estágio Supervisionado IV”, which is why we are interested in working with the content of function and performed a literature review with some authors, especially Dorigo (2006), Baggio (s/d), Barreto (2006) and Bisognin (s/d). Summarized the research of these authors in order to situate a little about historical information on function, activities with Mathematical Modeling and Function and activities involving Interdisciplinarity and function. At the end of each summary, we contributed by suggesting new approaches, in order to make room for future research there, through the suggestions we provide.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nataly Leite (nataly@biblioteca.ufpb.br) on 2019-06-02T18:33:52Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TLS21112012.pdf: 757717 bytes, checksum: e6d6da554cda0cdacd3ec03d091cc927 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-02T18:33:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TLS21112012.pdf: 757717 bytes, checksum: e6d6da554cda0cdacd3ec03d091cc927 (MD5) Previous issue date: 2012-10-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMatemática – Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectProfessores de matemáticapt_BR
dc.subjectFunções (Matemática)pt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.subjectMath teacherspt_BR
dc.subjectFunctions (Mathematics)pt_BR
dc.titleEnsino de Funções: um estudo sobre possíveis abordagens para a sala de aulapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Falcão, Emmanuel de Sousa Fernandes-
dc.description.resumoNossa pesquisa é de natureza qualitativa e tem por objetivo sugerir um conjunto de abordagens para serem desenvolvidas pelo professor para ensinar o conteúdo de Função. A fim de atingirmos esse objetivo, relatamos nossa experiência de intervenção na disciplina de Estágio Supervisionado IV, motivo pelo qual nos interessamos em trabalhar com o conteúdo de Função e realizamos uma revisão literária com alguns autores, especialmente Dorigo (2006), Baggio (s/d), Barreto (2006) e Bisognin (s/d). Sintetizamos as pesquisas dos referidos autores a fim de situarmos um pouco sobre informações históricas sobre Função; atividades com Modelagem Matemática e Função e atividades que envolviam Interdisciplinaridade e Função. Ao término de cada síntese, contribuímos sugerindo novas abordagens, com o intuito de dar espaço para haver futuras pesquisas, através das sugestões que disponibilizamos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TLS21112012.pdf739,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons