Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14523
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Tarcísio Lima da | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-02T18:33:52Z | - |
dc.date.available | 2012-11-21 | - |
dc.date.available | 2019-06-02T18:33:52Z | - |
dc.date.issued | 2012-10-09 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14523 | - |
dc.description.abstract | Our research is qualitative in nature and is intended to suggest a conjunt of approaches to be developed by the teacher to teach the tema of function. To achieve this goal, we report our experience of intervention in the discipline of “ Estágio Supervisionado IV”, which is why we are interested in working with the content of function and performed a literature review with some authors, especially Dorigo (2006), Baggio (s/d), Barreto (2006) and Bisognin (s/d). Summarized the research of these authors in order to situate a little about historical information on function, activities with Mathematical Modeling and Function and activities involving Interdisciplinarity and function. At the end of each summary, we contributed by suggesting new approaches, in order to make room for future research there, through the suggestions we provide. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Nataly Leite (nataly@biblioteca.ufpb.br) on 2019-06-02T18:33:52Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TLS21112012.pdf: 757717 bytes, checksum: e6d6da554cda0cdacd3ec03d091cc927 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-06-02T18:33:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TLS21112012.pdf: 757717 bytes, checksum: e6d6da554cda0cdacd3ec03d091cc927 (MD5) Previous issue date: 2012-10-09 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Matemática – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Professores de matemática | pt_BR |
dc.subject | Funções (Matemática) | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Math teachers | pt_BR |
dc.subject | Functions (Mathematics) | pt_BR |
dc.title | Ensino de Funções: um estudo sobre possíveis abordagens para a sala de aula | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Falcão, Emmanuel de Sousa Fernandes | - |
dc.description.resumo | Nossa pesquisa é de natureza qualitativa e tem por objetivo sugerir um conjunto de abordagens para serem desenvolvidas pelo professor para ensinar o conteúdo de Função. A fim de atingirmos esse objetivo, relatamos nossa experiência de intervenção na disciplina de Estágio Supervisionado IV, motivo pelo qual nos interessamos em trabalhar com o conteúdo de Função e realizamos uma revisão literária com alguns autores, especialmente Dorigo (2006), Baggio (s/d), Barreto (2006) e Bisognin (s/d). Sintetizamos as pesquisas dos referidos autores a fim de situarmos um pouco sobre informações históricas sobre Função; atividades com Modelagem Matemática e Função e atividades que envolviam Interdisciplinaridade e Função. Ao término de cada síntese, contribuímos sugerindo novas abordagens, com o intuito de dar espaço para haver futuras pesquisas, através das sugestões que disponibilizamos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TLS21112012.pdf | 739,96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons