Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14567
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorQuixaba, Thiago Cavalcanti-
dc.date.accessioned2019-06-05T11:36:32Z-
dc.date.available2018-02-09-
dc.date.available2019-06-05T11:36:32Z-
dc.date.issued2017-12-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14567-
dc.description.abstractThis work had a thematic the analysis of some guidelines of the school of the field and the PCs of Portuguese language for area of study of elementary school I, initial years. Addressing books from the earliest school years of the field, implementing the policy strands that guide (Pcns de Língua Portuguesa and field education). Several questions have arisen. Do the Portuguese language books accompany the students in the field? Does the legislation include this learning for differentiated learning in its way of life? These issues are addressed through the process of constitution of this work that accompanies various researches and realities of the field student.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-06-05T11:36:32Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TCQ09022018.pdf: 483809 bytes, checksum: 95ab0187ce8cf7a11e940c272b10e246 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-05T11:36:32Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TCQ09022018.pdf: 483809 bytes, checksum: 95ab0187ce8cf7a11e940c272b10e246 (MD5) Previous issue date: 2017-12-18en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectParâmetros Curriculares Nacionais - língua portuguesapt_BR
dc.subjectLivros didáticospt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleAnálise da legislação do campo e a sua contribuição ao ensino de língua portuguesapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Severino Bezerra da-
dc.description.resumoEste trabalho teve uma temática a análise de alguns diretrizes da escola do campo e os PCns de língua portuguesa para área de estudo do ensino fundamental I, anos inicias. Abordando livros dos anos iniciais de escola do campo, implementando as vertentes de políticas que norteiam (Pcns de Língua Portuguesa e educação do campo). Surgindo diversas questões. Os livros de língua Portuguesa acompanham os alunos do campo? A legislação compreende essa aprendizagem para uma aprendizagem diferenciada ao seu modo vida? Tais questões são abordadas através do processo de constituição desse trabalho que acompanha várias pesquisas e realidades do educando do campo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação do Campopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Especialização em Educação do Campo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCQ09022018.pdf472,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons