Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14641
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoraes, Mitchelly Ferreira Carneiro da Cunha-
dc.date.accessioned2019-06-07T11:24:44Z-
dc.date.available2018-02-26-
dc.date.available2019-06-07T11:24:44Z-
dc.date.issued2017-12-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14641-
dc.description.abstractThis monograph aims to investigate Quilombola Education: Law 10.639 / 03 to the present time and its impacts on the Political Pedagogical Project of the municipal school Antônia do Socorro Silva Machado located in Quilombo de Paratibe, João Pessoa, Paraíba. We will present the stages by which the School scroll to your current setting. And from this we try to understand the following questions: how is Law 10.639 / 03 being worked in the School? How was the construction of the PPP of the School? What reasons led the teachers to demand the Specific Training for the School? In this perspective, we analyze the current PPP of the school and diagnose the aspects that hinder the work of the educator. The methodological procedures were as follows: Survey of bibliographical survey that emphasizes the Education of Quilombolas Remnants.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-06-07T11:24:44Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MFCCM26022018.pdf: 3701599 bytes, checksum: bcc95408466fcac4b1467c828413e62e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-07T11:24:44Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MFCCM26022018.pdf: 3701599 bytes, checksum: bcc95408466fcac4b1467c828413e62e (MD5) Previous issue date: 2017-12-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectLei 10.639/03 - contexto históricopt_BR
dc.subjectFormação quilombolapt_BR
dc.subjectEducação quilombolapt_BR
dc.titleEducação quilombola: da Lei 10.639/03 à atualidade e seus impactos no Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Antônia do Socorro Silva Machado em Paratibe, João Pessoa/PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Ana Paula Romão de Souza-
dc.description.resumoEsta monografia tem como objetivo investigar a Educação Quilombola: da Lei 10.639/03 à atualidade e seus impactos no Projeto Político Pedagógico da escola municipal Antônia do Socorro Silva Machado situada no Quilombo de Paratibe, João Pessoa, Paraíba. Apresentaremos as etapas pela qual a Escola percorreu para chegar até sua configuração atual. E, a partir disso, procuramos compreender os seguintes questionamentos: como a Lei 10.639/03 vem sendo trabalhada na Escola? Como foi a construção do PPP da Escola? Quais motivos levaram os professores a exigirem a Formação Especifica para a Escola? Nesta perspectiva, analisamos o PPP atual da escola e diagnosticamos os aspectos que dificultam o trabalho do educador. Os procedimentos metodológicos se deram da seguinte forma: Pesquisa de levantamento bibliográfico que enfatize a Educação de Remanescentes de Quilombolas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação do Campopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Especialização em Educação do Campo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MFCCM26022018.pdf3,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons