Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14759Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Lima, Elisangela Cruz de | - |
| dc.date.accessioned | 2019-06-18T15:32:27Z | - |
| dc.date.available | 2016-06-29 | - |
| dc.date.available | 2019-06-18T15:32:27Z | - |
| dc.date.issued | 2016-06 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14759 | - |
| dc.description.abstract | This study aims reflective study on violence in schools and the consequences in the teaching learning presented in many schools. To that end, it performed an imprint bibliographic research that propitiate a qualified view on the subject, where are emphasized the main causes, which affects cultural and moral values of society from family and social problems. The study shows that the occurrence of school violence can contribute to a significant drop in student performance, since this phenomenon in schools affects both students, as parents and teachers, becoming a serious social problem, as well as an important object reflection. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-06-18T15:32:27Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ECL29062016.pdf: 439627 bytes, checksum: 6a586eb6ac95493191d60d8ea2de834c (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-06-18T15:32:27Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ECL29062016.pdf: 439627 bytes, checksum: 6a586eb6ac95493191d60d8ea2de834c (MD5) Previous issue date: 2016-06 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Escola | pt_BR |
| dc.subject | Violência - escola | pt_BR |
| dc.title | Violência na escola: conseqüências no ensino aprendizagem e proposta de intervenção | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Cirino, Carlos | - |
| dc.description.resumo | O presente estudo tem como objetivo o estudo reflexivo sobre a violência nas escolas e as conseqüências no ensino aprendizagem apresentadas em muitas instituições escolares. Para tanto, foi realizado uma pesquisa de cunho bibliográfico que propiciasse uma visão qualificada sobre a temática, onde são enfatizadas as principais causas, onde atinge valores culturais e morais da sociedade provenientes de problemas familiares e sociais. O estudo demonstra que a ocorrência da violência na escola pode contribuir para uma queda significativa no desempenho dos alunos, uma vez que esse fenômeno nas escolas atinge tanto alunos, quanto pais e professores, tornando-se um grave problema social, além de um importante objeto de reflexões. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ECL29062016.pdf | 429,32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
