Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14915
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBastos, Simone do Nascimento-
dc.date.accessioned2019-06-29T16:38:01Z-
dc.date.available2018-11-23-
dc.date.available2019-06-29T16:38:01Z-
dc.date.issued2018-10-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14915-
dc.description.abstractThis research aims to analyze the use of media (television, radio, computer, tablets, cell phone) as a pedagogical tool in early childhood education, to verify the use of some technological resources in educators' practice and their view on them; to establish the level of knowledge and difficulties encountered regarding the use of these technological resources and the importance given to them in the daily use by educators. The present research was approached in the pedagogical practice of the educators in a school in the city of Mataraca and the applied methodology was the research of qualitative and quantitative character that was carried out from bibliographical surveys, observations with descriptions in field diary (ethnography), survey bibliography, interviews and questionnaire of survey, delivered to the educators of the modality of infantile education.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nataly Leite (nataly@biblioteca.ufpb.br) on 2019-06-29T16:38:01Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SNB31102018.pdf: 997989 bytes, checksum: 8b197ac2a3eed1925fae4e2153669477 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-29T16:38:01Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SNB31102018.pdf: 997989 bytes, checksum: 8b197ac2a3eed1925fae4e2153669477 (MD5) Previous issue date: 2018-10-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectEnsino - Materiais auxiliarespt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectDigital mediapt_BR
dc.subjectEducation - Auxiliary materialspt_BR
dc.subjectChild educationpt_BR
dc.titleO uso das mídias como ferramenta pedagógica na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Alessa Cristina Pereira de-
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo analisar o uso das mídias - televisão, rádio, computador, tabletes, telefone celular -, como ferramenta pedagógica na educação infantil, verificar a utilização de alguns recursos tecnológicos na prática dos educadores e sua visão sobre os mesmos; estabelecer o nível de conhecimentos e dificuldades encontradas quanto a utilização destes recursos tecnológicos e a importância dada a eles no uso cotidiano por parte dos educadores. A presente pesquisa foi desenvolvida a partir da prática pedagógica dos educadores em uma escola da cidade de Mataraca e a metodologia aplicada foi a pesquisa de caráter qualitativo e quantitativo que foi realizada a partir de levantamentos bibliográficos, observações com descrições em diário de campo – etnografia, entrevistas e questionários entregues aos educadores da modalidade de educação infantil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociaispt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Antropologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SNB31102018.pdf974,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons