Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15023Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Thompson, Analucia | - |
| dc.creator | Souza, Igor Alexander Nascimento de | - |
| dc.date.accessioned | 2019-07-09T18:32:25Z | - |
| dc.date.available | 2019-07-02 | - |
| dc.date.available | 2019-07-09T18:32:25Z | - |
| dc.date.issued | 2015 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15023 | - |
| dc.description.abstract | - - - | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Alessandra Silva (alessandra.olif@gmail.com) on 2019-07-09T18:32:25Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) A Educação Patrimonial no âmbito da Política Nacional de Patrimônio Cultural 2015 - Igor Souza.pdf: 143710 bytes, checksum: 616afb6e4c331c2be6ff1689729e747a (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-07-09T18:32:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) A Educação Patrimonial no âmbito da Política Nacional de Patrimônio Cultural 2015 - Igor Souza.pdf: 143710 bytes, checksum: 616afb6e4c331c2be6ff1689729e747a (MD5) Previous issue date: 2015 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Políticas Culturais em Revista | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Educação Patrimonial | pt_BR |
| dc.subject | Diversidade Cultural | pt_BR |
| dc.subject | Patrimônio Cultural | pt_BR |
| dc.title | A educação patrimonial no âmbito da política nacional de patrimônio cultural | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
| dc.citation.volume | 8 | pt_BR |
| dc.citation.issue | 1 | pt_BR |
| dc.citation.spage | 153 | pt_BR |
| dc.citation.epage | 170 | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este artigo é fruto de pesquisa sobre Educação Patrimonial (EP) como componente da Política Nacional de Patrimônio Cultural. Consideramos que vem ganhando espaço uma concepção político-pedagógica mais progressista, que entende a EP como favorecedora de processos de preservação mais participativos e dialógicos, fundamentados na diversidade cultural e nas liberdades a ela associadas. O objetivo é demonstrar como o Estado brasileiro vem adaptando suas estruturas para dar conta desse novo quadro, sobretudo no tocante às ações estabelecidas entre os ministérios da Cultura e da Educação e coordenadas pelo Iphan, por intermédio da Coordenação de Educação Patrimonial. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Patrimônio Cultural, Diversidade e Territórios | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| A Educação Patrimonial no âmbito da Política Nacional de Patrimônio Cultural 2015 - Igor Souza.pdf | 140,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
