Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15023
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorThompson, Analucia-
dc.creatorSouza, Igor Alexander Nascimento de-
dc.date.accessioned2019-07-09T18:32:25Z-
dc.date.available2019-07-02-
dc.date.available2019-07-09T18:32:25Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15023-
dc.description.abstract- - -pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alessandra Silva (alessandra.olif@gmail.com) on 2019-07-09T18:32:25Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) A Educação Patrimonial no âmbito da Política Nacional de Patrimônio Cultural 2015 - Igor Souza.pdf: 143710 bytes, checksum: 616afb6e4c331c2be6ff1689729e747a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-09T18:32:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) A Educação Patrimonial no âmbito da Política Nacional de Patrimônio Cultural 2015 - Igor Souza.pdf: 143710 bytes, checksum: 616afb6e4c331c2be6ff1689729e747a (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofPolíticas Culturais em Revistapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Patrimonialpt_BR
dc.subjectDiversidade Culturalpt_BR
dc.subjectPatrimônio Culturalpt_BR
dc.titleA educação patrimonial no âmbito da política nacional de patrimônio culturalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.citation.volume8pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage153pt_BR
dc.citation.epage170pt_BR
dc.description.resumoEste artigo é fruto de pesquisa sobre Educação Patrimonial (EP) como componente da Política Nacional de Patrimônio Cultural. Consideramos que vem ganhando espaço uma concepção político-pedagógica mais progressista, que entende a EP como favorecedora de processos de preservação mais participativos e dialógicos, fundamentados na diversidade cultural e nas liberdades a ela associadas. O objetivo é demonstrar como o Estado brasileiro vem adaptando suas estruturas para dar conta desse novo quadro, sobretudo no tocante às ações estabelecidas entre os ministérios da Cultura e da Educação e coordenadas pelo Iphan, por intermédio da Coordenação de Educação Patrimonial.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece nas coleções:Patrimônio Cultural, Diversidade e Territórios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A Educação Patrimonial no âmbito da Política Nacional de Patrimônio Cultural 2015 - Igor Souza.pdf140,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons