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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15023| Tipo: | Artigo de Periódico |
| Título: | A educação patrimonial no âmbito da política nacional de patrimônio cultural |
| Autor(es): | Thompson, Analucia Souza, Igor Alexander Nascimento de |
| Resumo: | Este artigo é fruto de pesquisa sobre Educação Patrimonial (EP) como componente da Política Nacional de Patrimônio Cultural. Consideramos que vem ganhando espaço uma concepção político-pedagógica mais progressista, que entende a EP como favorecedora de processos de preservação mais participativos e dialógicos, fundamentados na diversidade cultural e nas liberdades a ela associadas. O objetivo é demonstrar como o Estado brasileiro vem adaptando suas estruturas para dar conta desse novo quadro, sobretudo no tocante às ações estabelecidas entre os ministérios da Cultura e da Educação e coordenadas pelo Iphan, por intermédio da Coordenação de Educação Patrimonial. |
| Abstract: | - - - |
| Palavras-chave: | Educação Patrimonial Diversidade Cultural Patrimônio Cultural |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15023 |
| Data do documento: | 2015 |
| Aparece nas coleções: | Patrimônio Cultural, Diversidade e Territórios |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| A Educação Patrimonial no âmbito da Política Nacional de Patrimônio Cultural 2015 - Igor Souza.pdf | 140,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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